Esporte

Time de Felipão, Paulinho e Ricardo Goulart empata e é hexacampeão chinês

Osports/Divulgação
Brasileiros do Guangzhou comemoram gol da partida do título Imagem: Osports/Divulgação

23/10/2016 13h34

Pequim, 23 out (EFE).- Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari e com os brasileiros Paulinho, Ricardo Goulart e Alan no elenco, o Guangzhou Evergrande conquistou neste domingo, com duas rodadas de antecipação, seu sexto título seguido do Campeonato Chinês.

Jogando em casa, no Tianhe Stadium, o Guangzhou não passou de um empate com o Yanbian Fude em 1 a 1. O resultado, contudo, foi suficiente para levar a equipe de Felipão a 61 pontos, sete a mais que o Jiangsu Shuntian, segundo colocado. Os visitantes aparecem em 12º lugar.

Foi de Paulinho, volante convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira na última sexta-feira, o gol do título. O ex-jogador do Corinthians abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Bit-garam Yoon ainda deixou tudo igual aos 43 da etapa final, mas não impediu a festa do time anfitrião.

Nas duas últimas temporadas, o Guangzhou triunfou sob o comando de Felipão. Nas três anteriores, teve no banco o italiano Marcello Lippi, campeão mundial com a 'Azzurra' em 2006 e agora treinador da seleção chinesa, e iniciou a sequência vitoriosa com o sul-coreano Lee Jang-soo.

Neste fim de semana, também ficaram definidos os quatro classificados do país para a próxima Liga dos Campeões da Ásia. Além do Guangzhou e do Jiangsu Shuntian, de Ramires e Alex Teixeira, estarão no torneio continental duas equipes de Xangai: o SIPG, de Hulk e Elkeson, e o Shenhua, que não tem brasileiros, mas conta com os badalados Freddy Guarín, Obafemi Martins e Demba Ba.

Outra definição foi a dos times promovidos para a primeira divisão. O Tianjin Quanjian, que era dirigido por Vanderlei Luxemburgo e agora é comandado pelo italiano Fabio Cannavaro, além de ser defendido pelos brasileiros Jadson, Geuvânio e Luis Fabiano, foi o campeão, e o Guizhou Zhicheng, do atacante Mazola, ex-São Paulo, terminou como vice.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo