Topo

Morata salva nos minutos finais, Real vence e assume a ponta no Espanhol

23/10/2016 20h04

Madri, 23 out (EFE).- O Real Madrid contou com um gol salvador do atacante Morata na parte final do jogo para vencer o Athletic Bilbao por 2 a 1 no estádio Santiago Bernabéu e assumir a liderança do Campeonato Espanhol após nove rodadas disputadas.

Em uma tabela embolada, o Real é o único time com 21 pontos, um a mais que o segundo colocado, o Sevilla, que mais cedo havia subido ao topo ao derrotar o antigo líder, o Atlético de Madrid, por 1 a 0 no Ramón Sánchez Pizjuán.

A rodada foi das piores para os 'Colchoneros', que despencaram para a quinta posição, com 18 pontos. O time 'rojiblanco' está atrás também do Barcelona e do Villarreal, que têm 19 pontos cada. O Barça bateu o Valencia por 3 a 2 no sábado, enquanto o 'Submarino Amarelo' fez 2 a 1 de virada sobre o Las Palmas neste domingo.

O time 'blanco' começou melhor diante do sexto colocado e abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com gol de Benzema. Entretanto, o Bilbao reagiu e deixou tudo igual aos 27, graças a Merino.

A igualdade foi mantida até os 38 minutos da etapa final. Foi quando Morata, que entrara justamente na vaga de Benzema, aproveitou cruzamento da esquerda e tentou duas vezes até superar o goleiro Iraizoz.

O Real mais uma vez teve o desfalque do volante Casemiro, que ainda se recupera de uma fissura na fíbula, mas mesmo assim foi chamado pelo técnico da seleção brasileira, Tite, na última sexta-feira. Outro convocado, o lateral-esquerdo Marcelo, foi titular.

Na Andaluzia, a equipe mandante levou a melhor em um duelo tático com os 'Colchoneros', que mantiveram o equilíbrio no primeiro tempo e em boa parte do segundo. Aos poucos, porém, o Sevilla foi tendo o controle das ações até marcar o gol da vitória com N'Zonzi, aos 27 minutos da etapa final. Vietto, que está no time Andaluz emprestado pelo 'Atleti', lançou o francês, que ganhou da marcação na velocidade e finalizou colocado para balançar a rede.

A situação da equipe 'rojiblanca' ficou ainda mais difícil cinco minutos depois, com a expulsão de Koke, e a reação se tornou tarefa muito difícil.

O Sevilla contou mais uma vez com o lateral-direito Mariano, enquanto o meia Paulo Henrique Ganso permaneceu no banco. No Atlético, o lateral-esquerdo Filipe Luis, da seleção brasileira, esteve em campo durante os 90 minutos.

Sem Alexandre Pato, com caxumba, o Villarreal venceu o Las Palmas por 2 a 1 de virada. Boateng fez 1 a 0 para os visitantes em El Madrigal com um golaço, mas Sansone igualou, e Bakambu garantiu o triunfo do 'Submarino Amarelo' mandando a bola para a rede aos 47 minutos da segunda etapa.

O domingo teve ainda duas goleadas. O Celta de Vigo fez 4 a 1 no Deportivo La Coruña no Balaídos, enquanto o Málaga bateu o Leganés por 4 a 0 em La Rosaleda.