Topo

Sevilla derruba penúltimo invicto e assume liderança provisória na Espanha

23/10/2016 14h57

Sevilha (Espanha), 23 out (EFE).- O Campeonato Espanhol tem um novo líder, o Sevilla, que venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 neste domingo no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela nona rodada, derrubou a invencibilidade do adversário e ainda o tirou do topo da tabela.

O torneio tem agora apenas uma equipe que ainda não perdeu, o Real Madrid, que ainda hoje receberá o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu. Os 'Blancos', aliás, são os únicos que podem ultrapassar o time dirigido por Jorge Sampaoli.

O Sevilla soma 20 pontos, um a mais que o Barcelona, que no sábado havia assumido a ponta ao bater o Valencia por 3 a 2. Já o Atlético caiu para terceiro, com 18, e pode ser ultrapassado por Real (18 pontos) e Villarreal (17), além de ser igualado pelo próprio Bilbao (15).

Os donos da casa levaram a melhor em um duelo tático com os 'Colchoneros', que mantiveram o equilíbrio no primeiro tempo e em boa parte do segundo. Aos poucos, porém, o Sevilla foi tendo o controle das ações até marcar o gol da vitória com N'Zonzi, aos 27 minutos da etapa final. Vietto, que está no time Andaluz emprestado pelo 'Atleti', lançou o francês, que ganhou da marcação na velocidade e finalizou colocado para balançar a rede.

A situação da equipe 'rojiblanca' ficou ainda mais difícil cinco minutos depois, com a expulsão de Koke, e a reação se tornou tarefa muito difícil.

O Sevilla contou mais uma vez com o lateral-direito Mariano, enquanto o meia Paulo Henrique Ganso permaneceu no banco. No Atlético, o lateral-esquerdo Filipe Luis, da seleção brasileira, esteve em campo durante os 90 minutos.