Esporte

Gatito Fernández é convocado pela 1ª vez por Arce para defender Paraguai

25/10/2016 17h01

Assunção, 25 out (EFE).- O goleiro Gatito Fernández, do Figueirense, é a grande novidade na lista de "estrangeiros" convocados para defender a seleção paraguaia nos jogos contra Peru e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O jogador da equipe catarinense foi chamado, provavelmente, para suprir a ausência de Diego Barreto, do Olimpia, que está lesionado. Além do filho de Roberto Fernández, ex-Internacional, o técnico Francisco Arce também relacionou o veterano Justo Villar, do Colo-Colo, do Chile.

Esta foi a primeira vez que o goleiro, que também atuou no Vitória, foi chamado pelo ex-lateral-direito de Grêmio e Palmeiras. Gatito atuou quatro vezes pela seleção em 2011. A última convocação dele foi para as Eliminatórias da Copa de 2014, pelo técnico Gerardo Pelusso.

Além de Gatito, outros três jogadores que defendem times brasileiros foram convocados, o zagueiro Fabián Balbuena e o atacante Ángel Romero, ambos do Corinthians, e o atacante Lucas Barrios, do Palmeiras.

A lista, atualmente com 20 jogadores, será completada no dia 4 de novembro, com os relacionados que atuam em clubes do futebol paraguaio.

Vindo de vitória sobre a Argentina, a 'Albirroja' ocupa atualmente a sexta colocação nas Eliminatórias, com 15 pontos. No dia 10 de novembro, a seleção receberá os peruanos, em Assunção. Cinco dias depois, será a vez de pegar a Bolívia, em La Paz.



Confira a lista de "estrangeiros convocados para defender a seleção paraguaia nos jogos contra Peru e Bolívia:.



Goleiros: Justo Villar (Colo-Colo-CHI) e Gatito Fernández (Figueirense).

Defensores: Jorge Moreira (River Plate-ARG), Paulo Da Silva (Toluca-MEX), Darío Verón (Pumas-MEX), Gustavo Gómez (Milan-ITA), Bruno Valdez (América-MEX) e Fabián Balbuena (Corinthians).

Meias: Hernán Pérez (Espanyol-ESP), Néstor Ortigoza (San Lorenzo-ARG), Celso Ortiz (Monterrey-MEX), Miguel Almirón (Lanús-ARG), Óscar Romero (Racing-ARG), Juan Manuel Iturbe (Roma-ITA) e Édgar Benítez (Querétaro-MEX).

Atacante: Derlis González (Dínamo de Kiev-UCR), Ángel Romero (Corinthians), Darío Lezcano (Ingolstadt 04-ALE), Lucas Barrios (Palmeiras) e Federico Santander (Copenhague-DIN).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo