Topo

Parceiro de Bruno Soares, Jamie Murray recebe Ordem do Império Britânico

25/10/2016 16h04

Londres, 25 out (EFE).- O tenista escocês Jamie Murray, irmão mais velho de Andy Murray, recebeu nesta terça-feira da rainha Elizabeth II a insígnia que o credencia como membro da Ordem do Império Britânico por sua contribuição ao esporte.

Murray, de 30 anos, recebeu a condecoração - uma das mais importantes do Reino Unido - em cerimônia no palácio de Buckingham, na qual esteve acompanhado de sua mulher, a colombiana Alejandra Gutiérrez, e de seus pais, William e Judy Murray.

"É maravilhoso receber algo assim por tudo que consegui em minha carreira e é um verdadeiro privilégio recebê-lo das mãos da rainha. A experiência é incrível, é a primeira vez que vim ao palácio", disse o irmão mais velho de Andy Murray.

Jamie, que viajou para Londres de Viena, onde está participando junto do brasileiro Bruno Soares do ATP 500 de Viena, chegou no início da temporada ao topo do ranking mundial de duplas. Junto com Soares, ele conquistou o Aberto da Austrália e o US Open.

"Chegar a número um foi uma conquista incrível. Acredito que qualquer atleta quer ser o melhor em seu esporte e muito poucas pessoas conseguem. Isso mostra a minha consistência nos últimos anos", disse Jamie.