Esporte

Alia Atkinson bate recorde mundial nos 50 metros peito

26/10/2016 14h22

Redação Central, 26 out (EFE).- A jamaicana Alia Atkinson estabeleceu nesta quarta-feira um novo recorde mundial nos 50 metros peito em piscina curta ao vencer a prova na Copa do Mundo, em Tóquio, com um tempo de 28s64.

Atkinson, primeira negra campeã mundial de natação, baixou em 0s16 a antiga melhor marca, da americana Jessica Hardy, obtida em novembro de 2009.

A nadadora caribenha, que antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro chegou a treinar em um condomínio da zona oeste da cidade antes de ser "acolhida" pelo Fluminense, foi 0s55 mais rápida que a russa Yuliya Efimova, que ficou com a prata. O bronze com a americana Molly Hannis, com o tempo de 29s57.

Efimova é lembrada por seu suposto envolvimento no escândalo de doping de Estado russo. Ela conseguiu ser liberada para os Jogos Olímpicos apenas dias antes da estreia e conquistou duas pratas no Rio, nos 100m e nos 200m peito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo