Esporte

Márquez diz que "confiança extra" pode ter causado para queda na Austrália

26/10/2016 09h27

Redação Central, 26 out (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, campeão antecipado da MotoGP, admitiu nesta quarta-feira que a queda sofrida na Austrália, em Grande Prêmio disputado na semana passada, pode ter sido motivada pela empolgação pós-título.

"Tentamos fazer uma grande corrida, mas não conseguimos. Aprendi algo e terei mais cuidado em situações iguais no futuro. Quando você se sente bem e se diverte pilotando, sente uma confiança extra que não é fácil controlar", explicou o dono da moto número 93, em declarações divulgadas pela equipe japonesa.

Sobre a próxima prova, o GP da Malásia, que será disputado neste fim de semana, Márquez lembrou que todos os pilotos conhecem bem o traçado do circuito de Sepang, por causa dos testes de fevereiro, mas que as condições agora são diferentes.

"Quando viemos aqui, ainda estávamos trabalhando no desenvolvimento da moto. Além disso, pouco depois, reasfaltaram a pista, portanto, teremos que esperar para ver. Tenho curiosidade para saber quanto foram suavizadas as ondulações e o quanto mais rápido poderemos rodar", afirmou.

O espanhol já venceu na Malásia em 2014, já em 2012, 2013 e 2015, o vencedor da etapa foi o compatriota e companheiro de equipe, Dani Pedrosa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo