Esporte

Valencia é multado em 1,5 mil euros por garrafa lançada em jogadores do Barça

26/10/2016 10h52

Madri, 26 out (EFE).- A garrafa de água lançada por torcedores do Valencia em jogadores do Barcelona, acertando Neymar, rendeu apenas multa de 1,5 mil euros (R$ 5 mil) ao clube alvinegro, além de ameaça de interdição do estádio Mestalla, caso incidente semelhante volte a ocorrer.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira, pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol. O órgão considerou que, apesar de o objeto não ter causado ferimentos, nem ter interferido no andamento do jogo, o ato "constitui um risco", por isso, puniu o mandante da partida.

O lançamento da garrafa aconteceu nos instantes finais do duelo, disputado no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Depois que o argentino Lionel Messi converteu o gol que decretou a virada do Barça em 3 a 2, ele e os companheiros foram comemorar perto da torcida adversária.

Em meio a provocações dos jogadores da equipe catalã e ofensas proferidas por torcedores do Valencia, um jovem lançou o objeto, acertando Neymar. O clube alvinegro divulgou que já identificou o responsável pelo ataque.

Sem que nada justifique ou ampare a indecorosa reação de uma série de energúmenos, não se deve esquecer o reprovável comportamento que mostraram alguns jogadores do Barcelona, em se dirigir com certos gestos e expressões contra o público", diz a sentença do Comitê.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo