Esporte

Estudiantes enfrenta Racing para manter liderança isolada do Argentino

27/10/2016 21h04

Buenos Aires, 27 out (EFE).- Líder isolado do Campeonato Argentino, o Estudiantes recebe neste sábado o Racing, quarto colocado, de olho no duelo de seu principal rival na busca pelo título, o Newell's Old Boys, que no domingo também tem partida complicada contra o San Lorenzo, na quinta posição.

O time comandado por Nelson Vivas chegou aos 19 pontos na última rodada, dois a mais que o Newell's, depois de vencer o mesmo San Lorenzo, por 2 a 1. Porém, tem manter o alerta ligado contra o Racing, que tem 14 pontos, e conta com o bom momento atravessado por Marcos Acuña e o paraguaio Óscar Romero.

Quem observa de longe os duelos é o River Plate, que ocupa a terceira posição, também com 14 pontos, mas melhor saldo que Racing e San Lorenzo. Neste domingo, os 'Millonarios' enfrentarão o Arsenal de Sarandí, lanterna do torneio, e podem diminuir a distância para o topo da tabela visando a próxima rodada, quando o adversário será o próprio Estudiantes.

O técnico Marcelo Gallardo, porém, terá dois desfalques importantes para as partidas. Andres D'Alessandro, ex-Internacional, e Ignacio Fernández, pilares da equipe, estão com lesões musculas e devem ficar de fora de ambas as partidas pelo Argentino.

Assim como seu adversário direto pela ponta, o Newell's chega empolgado para o duelo contra o San Lorenzo, já que bateu o Rosario Central no clássico regional, por 1 a 0, na última rodada.

O Independiente, sexto colocado, também com 14 pontos, espera por tropeços dos líderes e fazer sua parte contra o Gimnasia La Plata, em casa, neste sábado. O clima, porém, não é dos melhores. Há duas rodadas, a equipe foi superada pelo Atlético Tucumán, por 2 a 0, e saiu do Estádio Libertadores de América vaiado pela torcida.

Já o Boca Juniors, sétimo colocado no torneio, com 12 pontos, recebe em La Bombonera o Temperley, em uma partida essencial para não se afastar do topo da tabela. Os 'Xeneizes' entrarão em campo para tentar mostrar uma atuação melhor do que o empate por 2 a 2 contra o mesmo Atlético Tucúman.

Para o jogo, o técnico Guillermo Barros Schelotto deve fazer alterações táticas por causa da lesão do atacante Darío Benedetto. Carlos Tévez deve ser deslocado para o comando do setor, enquanto o treinador ainda avalia quem escalar ao lado do craque.



Programação da 8ª rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Olimpo - Atlético Tucumán.

Patronato - Banfield.

Sábado.

Atlético Rafaela - Colón.

Belgrano - Quilmes.

Estudiantes - Racing.

Independiente - Gimnasia La Plata.

Vélez Sarsfield - Talleres.

Domingo.

Arsenal de Sarandí - River Plate.

Boca Juniors - Temperley.

Godoy Cruz - Aldosivi.

Huracán - Rosario Central.

Lanús - Tigre.

Newell's Old Boys - San Lorenzo.

Segunda-feira.

Defensa y Justicia - San Martín.

Unión - Sarmiento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo