Esporte

Kerber vence, confirma liderança e ajuda Cibulkova a se classificar

Wong Maye-E/AP
Imagem: Wong Maye-E/AP

Da EFE

27/10/2016 11h59

A alemã Angelique Kerber venceu a americana Madison Keys nesta quinta-feira, se classificou para as semifinais das Finais da WTA com a primeira colocação do Grupo Vermelho e ainda ajudou a eslovaca Dominika Cibulkova, que bateu a romena Simona Halep, a avançar com o segundo lugar.

Na partida preliminar, Cibulkova entrou em quadra pressionada, já que só um triunfo em sets diretos a manteria com chances de se colocar entre as quatro melhores em sua primeira participação no torneio em Cingapura.

A eslovaca não se intimidou com a pressão e derrotou Halep por 6-3 e 7-6(5), em 1h48min de partida, e então passou a depender de uma vitória de Kerber também por 2 a 0.

No jogo de fundo, a número 1 do mundo entrou em quadra classificada e precisava vencer apenas um set para garantir a liderança, mas foi além. A alemã derrotou Keys com um duplo 6-3, em apenas 1h01min, e acabou interferindo na decisão do segundo posto.

O Grupo Branco das Finais da WTA será decidido nesta sexta-feira. A russa Svetlana Kuznetsova já avançou com uma rodada de antecipação, enquanto a polonesa Agnieszka Radwanska e a tcheca Karolina Pliskova farão confronto direto pela outra vaga.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo