Esporte

Demitido da seleção após escândalo, Allardyce pode assumir Wolverhampton

Olly Greenwood/AFP
Allardyce foi demitido por envolvimento em um escândalo de irregularidades na contratação de jogadores Imagem: Olly Greenwood/AFP

28/10/2016 15h21

O Wolverhampton, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, está avaliando contratar o técnico Sam Allardyce, comandante da seleção do país até o mês passado, quando caiu por envolvimento em um escândalo de irregularidades na contratação de jogadores.

O treinador, de 62 anos, é, junto com o também inglês Nigel Pearson e o escocês Paul Lambert, um dos candidatos a suceder no banco dos Lobos, o italiano Walter Zenga, que ficou apenas 87 dias exercendo a função, deixando a equipe na 18ª colocação, entre 24 participantes, com 16 pontos.

De acordo com a emissora britânica de televisão "BBC", a diretoria do Wolverhampton já se movimentou e entrevistou Pearson, que foi demitido do Derby County, também da segunda divisão, no dia 8 de outubro.

Allardyce deixou a seleção inglesa em setembro, dois meses e uma semana após ter sido anunciado, após a veiculação de um vídeo gravado com câmera oculta por repórteres do jornal "The Telegraph". Nas imagens, o técnico aparece explicando como burlar a lei de contratações de jogadores na Inglaterra.

O ex-comandante do English Team aparece negociando com os jornalistas, que se passavam por empresários, um acordo de 400 mil libras (R$ 1,5 milhão) para representar investidores asiáticos e dar conferências em alguns eventos.

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo