Esporte

Federação da Guatemala é suspensa pela Fifa por tempo indeterminado

28/10/2016 15h45

Redação Central, 28 out (EFE).- A Fifa anunciou nesta sexta-feira a suspensão da Federação de Futebol da Guatemala (Fedefut), depois da recusa em ampliar o período de gestão do comitê de regularização, instaurado após o afastamento do ex-presidente Brayan Jiménez, envolvido no escândalo de corrupção que explodiu em maio de 2015.

"A punição não será retirada até que a assembleia geral da Fedefut confirme a ampliação do mandato comitê e adote os novos estatutos aprovados para a entidade", diz comunicado divulgado pela federação internacional.

Em 18 de dezembro do ano passado, o Comitê de Urgência da Fifa decidiu criar o órgão interventor, que, a princípio, administraria a Federação da Guatemala, adaptando os estatutos e organizando as próximas eleições.

Durante este mês de outubro, a entidade internacional decidiu ampliar o mandato do comitê de regularização até 31 de julho de 2017, para ampliar o tempo necessário para a execução de todas as tarefas.

Com a suspensão, de efeito imediato, a todas as seleções guatemaltecas, assim como os clubes do país, estão impedidos de participar de competições internacionais por tempo indeterminado. EFE

omm/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo