Esporte

Higuaín será o centro das atenções no duelo entre Juve e Napoli pelo Italiano

28/10/2016 13h59

Roma, 28 out (EFE).- Líder do Campeonato Italiano, a Juventus receberá neste sábado o Napoli, pela 11ª rodada, em partida que terá como grande protagonista o atacante argentino Gonzalo Higuaín, que a equipe de Turim tirou do adversário deste fim de semana, em polêmica negociação.

Grande destaque do time do sul do país nos últimos anos, o goleador de 28 anos, que entrou para a história da competição, ao marcar 36 vezes na temporada passada, recorde da primeira divisão, trocou de camisa pela bagatela de 90 milhões de euros (R$ 308,8 milhões), em valores atuais.

A quantia representava a multa rescisória estipulada pelo Napoli para que outra equope contratasse o jogador. Antes mesmo da Juve ter efetuado o pagamento, no entanto, Higuaín já havia manifestado interesse pela mudança, o que provocou a ira dos torcedores do 'Azzurro'.

O confronto deste sábado, em Turim, será o primeiro do argentino contra a ex-equipe, e, provavelmente o técnico Massimiliano Allegri o escalará como titular. Compatriota e companheiro de ataque de 'Pipita', como é conhecido, Paolo Dybala segue de fora, depois de ter se contundido na derrota para o Milan por 1 a 0.

O croata Mario Mandzukic, destaque na boa vitória do meio de semana sobre a Sampdoria por 4 a 1, que levou a Juve aos 24 pontos e a manteve na liderança isolada da competição, deverá ser mantido na equipe, que ainda deverá ter os brasileiros Alex Sandro e Hernanes.

No Napoli, o principal desfalque já não é novo, se trata do atacante Arkadiusz Milik, contratado justamente para substituir Higuaín, mas que sofreu grave lesão durante período em que estava defendendo a seleção polonesa. Com isso, coube, principalmente ao espanhol José Callejón e ao italiano Lorenzo Insigne, comandar o ataque do terceiro colocado do Italiano, com 20 pontos.

Vice-líder, a Roma vai torcer para um tropeço da Juve no sábado, e depois irá em busca da vitória sobre o Empoli, antepenúltimo colocado no campeonato, no domingo. A equipe da capital está atualmente com 22 pontos e vem vitória de virada sobre o Sassuolo por 3 a 1.

O Milan, que ocupa o quarto lugar, com 19 pontos, tentará se reabilitar de derrota fora de casa para o Genoa por 3 a 0, em jogo que entrou em campo com esperanças de assumir a ponta provisória da tabela, receberá neste domingo o Pescara, que está na 17ª posição.

Ocupando o quinto posto, com 18 pontos, a Lazio receberá neste domingo o Sassuolo, de olho em entrar de vez na briga pelo título da competição. O time do meia brasileiro Felipe Anderson vem de vitória convicente sobre o Cagliari por 4 a 1.

Quem se recuperou no meio de semana foi a Inter de Milão, do ameaçado técnico holandês Frank de Boer. A equipe, que bateu o Torino por 2 a 1, graças a dois gols do odiado atacante argentino Mauro Icardi, visita neste domingo a Sampdoria.

A abertura da 11ª rodada do Campeonato Italiano acontece neste sábado, com o Bologna, 13º na tabela, recebendo a Fiorentina, que está dois postos acima.



Programaçã da 11ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Bologna - Fiorentina.

Juventus - Napoli.

Domingo.

Atalanta - Genoa.

Crotone - Chievo.

Empoli - Roma.

Lazio - Sassuolo.

Milan - Pescara.

Sampdoria - Inter de Milão.

Segunda-feira.

Udinese - Torino.

Cagliari - Palermo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo