Esporte

Jogadores da seleção cobram fim do contrato da federação uruguaia com empresa

28/10/2016 18h20

Montevidéu, 28 out (EFE).- Os jogadores da seleção uruguaia, entre eles o capitão Diego Godín e os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani, cobraram por meio de carta o fim do contrato entre a federação do país e a Tenfield, que negocia os direitos de imagem relativos a entidade.

"Esse grupos de jogadores não vai mais tolerar que se continuem vendendo os bens que formam o patrimônio da seleção para nenhuma intermediário, para que depois, esse especule, ficando com o lucro em suas mãos, e não nas do futebol uruguaio", diz o texto, divulgado nesta quinta-feira nas redes sociais.

A empresa de comunicação, pouco depois, garantiu que obteve os direitos de imagem a partir de negociação com a federação local e do sindicato nacional de jogadores, "com finalidade de televisionamento, promoção e comercialização, assim como para patrocínio de material esportivo".

Os acordos com a Tenfield foram assinados em 1998 e renovados por seis vezes, a última no ano passado. A empresa garante, além disso, que "não utilizou nenhum direito pessoal de imagem, ou qualquer outro artifício, fora do marco contratual".

A Tenfield ainda contra-atacou, dizendo que os jogadores fizeram acusações graves e infundadas, por isso, deverá levar o caso à justiça, pelos danos e prejuízos causados, especialmente, a sua imagem e reputação.

O secretário de assuntos financeiros da federação, Ignacio Alonso, afirmou à rádio uruguaia "Oceano", que no dia 31 de dezembro se encerrará o contrato com a empresa e que, não deverá haver renovação, já que a entidade planeja negociar os direitos de marketing, esportivos, além de patrocínio, sem intermediários.

O conflito entre jogadores e Tenfield aconteceu devido a renovação com a marca esportiva Puma, para que siga fornecendo material esportivo por mais sete anos, deixando de lado uma proposta da Nike, superior financeiramente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo