Esporte

City, Arsenal e Liverpool vencem e seguem formando trio de líderes do Inglês

29/10/2016 17h56

Londres, 29 out (EFE).- Manchester City, Arsenal e Liverpool, que formam o trio de líderes do Campeonato Inglês, venceram neste sábado os compromissos pela décima rodada, contra West Bromwich, Sunderland e Crystal Palace, em dia de tropeços do Tottenham e do Manchester United.

O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola encerrou jejum de um mês, com vitória por 4 a 0, fora de casa. No primeiro tempo, o atacante argentino Sergio Agüero, aos 19 e aos 28 minutos. Na etapa complementar, o meia alemão Ilkay Gundogan marcou aos 34 e aos 45 minutos.

O City, que contou com os volantes Fernandinho e Fernando, que foram titulares na partida, chegou aos 23 pontos, com saldo de gols positivo de 15. O West Bromwich, por sua vez, fechou o dia na 15ª posição na tabela, com dez pontos.

O Arsenal abriu a rodada na manhã de hoje (hora de Brasília), passando pelo lanterna Sunderland por 4 a 1, também atuando como visitante. O resultado chegou a colocar a equipe na liderança provisória, antes da vitória dos 'Citizens', com 23 pontos e saldo 13.

Os 'Gunners' também tiveram dois artilheiros, o atacante chileno Alexis Sánchez e o centroavante francês Olivier Giroud marcando duas vezes cada. O atacante inglês Jermain Defoe marcou o gol de honra para os anfitriões, que estão apenas com dois pontos na competição.

O Liverpool mostrou o mesmo faro de gol de City e Arsenal e passou pelo Crystal Palace, longe de seus domínios, por 4 a 2, resultado que também levou a equipe aos 23 pontos, mas com saldo de gols positivo de 11.

O volante alemão Emre Can, o zagueiro croata Dejan Lovren, o zagueiro camaronês Joel Matip e o atacante brasileiro Roberto Firmino marcaram para os 'Reds'. O meia escocês James McArthur balançou as redes duas vezes para a equipe londrina.

O Tottenham, que entrou na rodada um ponto atrás do trio de líderes, empatou em casa com o Leicester, atual campeão inglês em 1 a 1. O atacante holandês Vincent Janssen abriu o placar para os 'Spurs', aos 44 do primeiro tempo, e o atacante nigeriano Ahmed Musa igualou aos 4 da etapa final.

A equipe londrina segue na quarta posição na tabela, agora com 20 pontos, enquanto os 'Foxes' seguem em recuperação no campeonato, com 12 pontos, na 11ª colocação.

O Manchester United, por sua vez, segue se afastando do bloco de líderes e hoje só empatou com o modesto Burnley em 0 a 0. O técnico português José Mourinho foi expulso no intervalo, ao interpelar no túnel que leva aos vestiários, o árbitro Mark Clattenburg, para reclamar de um pênalti no lateral-direito Matteo Darmian.

O Watford, por sua vez, confirmou a condição de principal surpresa da competição até o momento, ao derrotar o Hull City por 1 a 0, e subir para a sétima posição na tabela. O gol isolado da partida foi marcado pelo meia suíço Valon Behrami.

O Bournemouth até poderia igualar a posição do time do goleiro Gomes, mas acabou derrotado fora de casa pelo Middlesbrough por 2 a 0. O meia uruguaio Gastón Ramírez e o meia-atacante inglês Stewart Downing balançaram as redes na partida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo