Esporte

Hamilton leva a melhor sobre Rosberg e é pole position do GP do México

29/10/2016 17h16

Cidade do México, 29 out (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, voltou a desbancar neste sábado o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, e cravou a pole position do Grande Prêmio do México, o antepenúltimo da temporada 2016 da Fórmula 1.

Os dois pilotos da escuderia prateada repetiram o desempenho do último fim de semana, no GP dos Estados Unidos. Hoje, o campeão das duas últimas temporadas fez a melhor volta em 1min18s704, enquanto o líder da temporada, rodou em 1min18s958.

Esta foi a 59ª pole position de Hamilton, que está atrás apenas do alemão Michael Schumacher (68) e Ayrton Senna (65), os dois pilotos que mais vezes largaram na ponta na categoria.

O britânico tenta, neste fim de semana, evitar que Rosberg conquiste o título da temporada por antecipação. Para erguer o troféu pela primeira vez na carreira, o alemão precisa vencer e torcer para que o concorrente fique fora da zona de pontuação.

Logo atrás dos dois carros da Mercedes, estarão o holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, que fizeram os tempos de 1min19s054 e 1min19s133, respectivamente.

Em quinto, largará o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, seguido pelos dois carros da Ferrari, primeiro com o finlandês Kimi Raikkonen e logo atrás o alemão Sebastian Vettel. O oitavo lugar é do finlandês Valtteri Bottas, da Williams.

Felipe Massa teve bom desempenho, avançou até o Q3 e ficou na nona posição, com 1min20s032, logo atrás do companheiro. Felipe Nasr, da Sauber, por sua vez, foi eliminado logo na primeira parte da classificação, ao cravar tempo de 1min21s692, ficando na 19ª colocação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo