Topo

Chelsea emplaca 4ª vitória seguida ao bater Southampton e sobe no Inglês

30/10/2016 16h27

Londres, 30 out (EFE).- O Chelsea superou neste domingo o Southampton, fora de casa, por 2 a 0, chegou a quatro vitórias consecutivas no Campeonato Inglês e se manteve na cola do trio de líderes formado por Manchester City, Arsenal e Liverpool.

O meia belga Eden Hazard abriu o placar da partida ao marcar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 10, o craque ainda deu assistência para o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa dar números finais ao duelo.

Além do ex-Atlético de Madrid, os 'Blues' tiveram no time titular o zagueiro David Luiz. Além disso, o meia Willian entrou no fim da etapa complementar. Já Oscar, não deixou o banco de reservas durante os 90 minutos.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 22 pontos, ficando um atrás de City, Arsenal e Liverpool, que ontem bateram, respectivamente West Bromwich (4 a 0), Sunderland (4 a 1) e Crystal Palace (4 a 2). O três times estão nesta mesma ordem na tabela devido ao primeiro critério de desempate, que é o saldo de gols.

O Southampton, por sua vez, está na nona colocação, com 13 pontos.

No outro jogo deste domingo, o Everton se manteve próximo da zona de 'Champions' ao derrotar em casa o West Ham por 2 a 0. O atacante belga Romelu Lukaku e o meia inglês Ross Barkley fizeram os gols que levaram os 'Toffees' aos 18 pontos na tabela.