Esporte

Cilic bate Nishikori em final na Basileia e se aproxima do Finais da ATP

TIMOTHY A. CLARY/AFP
Imagem: TIMOTHY A. CLARY/AFP

Da EFE

30/10/2016 14h01

O croata Marin Cilic venceu neste domingo o japonês Kei Nishikori, conquistou o título do ATP 500 da Basileia, na Suíça e deu passo importante para conseguiu vaga no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

O quarto cabeça de chave do torneio passou pelo terceiro favorito por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (5), em uma hora e 37 minutos de partida.

Com os 500 pontos obtidos para o ranking da temporada, graças ao troféu erguido na Basileia, Cilic seria, hoje, o último classificado para o Finais da ATP, graças a desistência já anunciada do espanhol Rafael Nadal, sétimo melhor de 2016, até o momento.

O croata deixou para trás o tcheco Tomas Berdych, ao chegar a 3.100 pontos, contra 2.890 do concorrente, que foi eliminado na primeira rodada do ATP 500 de Viena, que também foi disputado nesta semana.

O título conquistado na Basileia foi o segundo de Cilic, que já havia sido campeão no Masters 1.000 de Cincinatti, nos Estados Unidos. Ao todo, o tenista tem 16 troféus de torneios válidos pelo circuito profissional.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo