Esporte

Murray vence Tsonga, é campeão em Viena e se aproxima mais de Djokovic

Ronald Zak/AP
Murray levanta troféu do ATP 500 de Viena Imagem: Ronald Zak/AP

Da EFE

30/10/2016 13h48

O britânico Andy Murray venceu neste domingo o francês Jo-Wilfried Tsonga, conquistou o título do ATP 500 de Viena, na Áustria, e, de quebra, alcançou a menor distância para o sérvio Novak Djokovic na liderança do ranking mundial masculino de tênis.

O bicampeão olímpico passou pelo adversário, sexto cabeça de chave do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (6), em uma hora e 49 minutos de confronto, para ficar com o troféu, o sétimo do ano e o 42º da carreira.

Este foi o terceiro título consecutivo obtido pelo britânico, que já vinha de conquistas no ATP 500 de Pequim e no Masters 1.000 de Xangai. Ao todo, já são 15 vitórias seguidas em partidas válidas pelo circuito mundial.

Com a vitória de hoje, Murray somou mais 500 pontos no ranking mundial, que conta os resultados das últimas 52 semanas, chegando a 10.985. Com isso, a distância para Djoko, que não entrou em quadra nesta semana, cai para 1.015 pontos, a menos registrada em 2016.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo