Esporte

Após goleada em casa, Barça tenta confirmar classificação em visita ao City

31/10/2016 17h18

Manchester/Barcelona, 31 out (EFE).- Líder isolado do grupo C da Liga dos Campeões depois de ter goleado o Manchester City por 4 a 0 no Camp Nou há duas semanas, o Barcelona voltará a enfrentar a equipe inglesa nesta terça-feira, desta vez no estádio Etihad, e terá a chance de se garantir nas oitavas de final com duas rodadas de antecipação.

O esperado reencontro entre Barça e Josep Guardiola, técnico dos 'Citizens', terminou com uma sonora goleada a favor do time catalão, que foi a nove pontos. O City ainda é segundo colocado, com quatro, à frente de Borussia Mönchengladbach (3 pontos) e Celtic (1), que se enfrentarão na Alemanha.

Dessa forma, caso vença em Manchester, a equipe dirigida por Luis Enrique se garantirá no mata-mata e ainda ficará muito perto de confirmar-se na ponta da tabela, dependendo de mais um ponto em duas partidas ou de um tropeço do Gladbach.

Para o City, o jogo é de vida ou morte. Isso porque o time poderia ser ultrapassado pelo Borussia, com quem medirá forças na próxima rodada como visitante. Apesar do caráter decisivo do duelo desta terça, Guardiola se negou a colocar no confronto a chancela de revanche.

"Nós os conhecemos, e eles nos conhecem, mas o futebol é imprevisível. É um jogo muito importante e é preciso disputá-lo como se fosse uma final, mas não tenho essa gana de revanche", declarou o treinador em entrevista coletiva.

Guardiola tem apenas uma dúvida para o jogo, a presença ou não do lateral-direito Pablo Zabaleta. O argentino se machucou justamente contra o Barça e até voltou a treinar nesta semana, mas não tem presença garantida. O jovem Pablo Maffeo ou o volante brasileiro Fernando, improvisado, são as opções.

No time espanhol, Luis Enrique tem três desfalques entre os titulares, o zagueiro Gérard Piqué, o lateral-esquerdo Jordi Alba e o meia Andrés Iniesta, todos machucados.

Dessa forma, o técnico provavelmente repetirá a formação inicial da vitória sobre o Granada por 1 a 0 no último sábado, com Sergi Roberto e Lucas Digne nas laterais e Javier Mascherano e Samuel Umtiti na zaga.

Outro espanhol que entrará em campo nesta terça buscando a classificação antecipada é o Atlético de Madrid. Os 'Colchoneros' lideram o grupo D, com nove pontos, e garantirá a vaga caso vença o Rostov no estádio Vicente Calderón.

Diego Simeone tem os principais jogadores à disposição, mas poderá poupar dois atletas bastante desgastados, o volante Gabi, que disputou os últimos sete jogos completos, e o lateral-esquerdo Filipe Luis, que atuou em todos os compromissos do 'Atleti' até agora.

Vice-líder da chave, com seis pontos, o Bayern de Munique também pode se aproximar do mata-mata, mas terá um compromisso, em tese, mais difícil. O tetracampeão alemão visitará o PSV Eindhoven, num reencontro entre o atacante Arjen Robben e a torcida da equipe que o projetou para o futebol internacional.

Arsenal e Paris Saint-Germain, com sete pontos cada no grupo A, estão com um pé nas oitavas de final. A classificação será confirmada nesta terça caso vençam Ludogorets na Bulgária e Basel na Suíça, respectivamente.

No grupo B, o Napoli tinha vida tranquila antes da terceira rodada e até poderia ter se classificado com três partidas de antecipação, mas se complicou ao perder em casa para o Besiktas no estádio San Paolo.

No entanto, a equipe italiana ainda lidera a chave, com seis pontos, e terá a oportunidade de dar o troco em Istambul nesta terça. Os donos da casa, vice-líder, com cinco pontos, terão o desfalque do meia-atacante Anderson Talisca, machucado.

Pelo mesmo grupo, o Benfica, dono do terceiro lugar, com quatro pontos, enfrentará o Dínamo de Kiev, último, com um. O duelo acontecerá no Estádio da Luz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo