Esporte

Federação Alemã anuncia renovação de Löw até 2020

31/10/2016 11h13

Berlim, 31 out (EFE).- A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou oficialmente nesta segunda-feira a renovação de contrato do técnico Joachim Löw, campeão mundial em 2014, até 2020, prolongando o vínculo em dois anos.

"Minha experiência mostra que não é bom ir a uma Copa do Mundo sem clareza contratual e sem um claro respaldo ao técnico", disse o presidente da DFB, Reinhard Grindel, em entrevista coletiva conjunta com o treinador.

Löw, por sua vez, afirmou não ter tido dúvidas em aceitar a proposta, com a qual se tornará o segundo técnico mais longevo na história da seleção alemã. Ele está no cargo desde 2006, ou seja, permanecerá por 14 anos, menos apenas que Sepp Herberger, que ocupou o cargo de 1936 a 1942 e de 1950 a 1964. Helmut Schön, campeão mundial em 1974, ocupou o posto por 12 anos.

"Quando o coração e a cabeça dizem juntos que sim, não é preciso fazer muitas reflexões. Tenho a mesma motivação que no começo e sinto a mesma confiança de parte da DFB", declarou.

No próximo dia 11, salvo uma surpresa tremenda, Löw superará o recorde de vitórias de Herbeger. Caso a Alemanha derrote San Marino, o treinador chegará a 95 triunfos à frente do 'Nationalelf'.

Em sua trajetória, o técnico tem o título da Copa do Mundo de 2014 e o terceiro lugar na de 2010, o vice da Eurocopa de 2012 e duas quedas nas semifinais do torneio continental, em 2008 e neste ano, quando foi eliminado pela anfitriã França.

"O Mundial 2018 é o próximo desafio, a meta é repetir o sucesso que tivemos no Rio", destacou o treinador, que ainda lembrou que em 2020 a Euro não terá sede fixa. "A Eurocopa será disputada pela primeira vez em vários países e isso também é algo especial", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo