Esporte

The Best: Fifa renomeia prêmio e anunciará candidatos nesta semana

31/10/2016 12h54

Redação Central, 31 out (EFE).- Após o "divórcio" da revista France Football, que voltará a anunciar a Bola de Ouro sozinha, a Fifa anunciou nesta segunda-feira que sua premiação será denominada The Best a partir de agora e que os candidatos serão divulgados ao longo desta semana.

Nesta terça-feira, a federação internacional revelará os dez finalistas à honraria de melhor técnico de equipes femininas, e na quarta apontará os dez melhores entre as equipes masculinas.

Os 23 candidatos ao prêmio de melhor jogador do ano serão anunciados na sexta-feira, um dia depois de a Fifa divulgar as dez melhores jogadoras do planeta.

Além dos treinadores e dos jogadores, as outras distinções que a Fifa entregará em sua cerimônia de gala, em 9 de janeiro, serão os prêmios Puskás, Fair Play, Torcida e a Equipe do Ano.

A Fifa explicou que os ganhadores serão escolhidos após um processo no qual 50% do resultado será baseado nos votos dos capitães e técnicos das seleções nacionais de todo o mundo.

A outra metade será a soma do resultado de uma votação pública pela internet e das preferências de um grupo seleto de mais de 200 representantes da imprensa.

O novo prêmio à torcida será escolhido pelos próprios torcedores, que votarão nas plataformas digitais da Fifa para escolher seu favorito, depois de um painel de especialistas elaborar uma seleção dos momentos mais memoráveis do ano protagonizados pelo que a entidade chamou de "torcedores exemplares".

A Equipe do Ano será apontada por jogadores profissionais de todo o mundo. Já o ganhador do prêmio Puskás de gol do ano será selecionado pelos fãs mediante uma votação aberta, e um grupo de especialistas decidirá o vencedor do Fair Play.

O processo de votação durará de 4 ao 22 de novembro, e a lista definitiva das três indicações a cada prêmio será publicada em 2 de dezembro.

A Fifa deve organizar um concurso em suas plataformas digitais para que os torcedores possam concorrer a ingressos, com viagem e alojamento incluídos, para assistir ao The Best.

"Este acontecimento é dedicado ao futebol e a todos os jogadores, treinadores e torcedores que o vivem com paixão. Será um novo evento para recordar, no qual festejaremos o esporte que tanto amamos", disse o presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo