Esporte

Chapecoense busca bom resultado fora para decidir em SC contra o San Lorenzo

01/11/2016 18h41

Buenos Aires, 1 nov (EFE).- A um passo de uma inédita final de competição continental, a Chapecoense irá ao estádio Nuevo Gasómetro nesta quarta-feira para encarar o San Lorenzo, campeão da Taça Libertadores em 2014, e buscará um resultado que a permita buscar a vaga na decisão como mandante no próximo dia 23.

Decidir em casa tem sido fundamental para a equipe do técnico Caio Júnior, que eliminou Cuiabá, na primeira fase, e Junior Barranquilla, nas quartas de final, depois de ter perdido por 1 a 0 no primeiro jogo, em território inimigo. Nas oitavas, o gigante Independiente ficou pelo caminho em disputa de pênaltis, depois de dois empates em 0 a 0.

"Tem que fazer um jogo equilibrado, como a gente tem feito, e trazer a decisão aqui pra Arena. Aqui é a nossa força. E se a gente conseguir fazer um golzinho, melhor ainda", comentou o atacante Tiaguinho, que ainda não balançou a rede pelo torneio continental.

Caio Júnior, que à frente de equipes brasileiras conquistou apenas o Campeonato Baiano de 2013 pelo Vitória, tem a receita para voltar de Buenos Aires com um bom resultado. "Estamos confiantes, porque a equipe cresceu muito. Será preciso muito coração e muita organização", declarou o treinador.

No 'Ciclón', as apostas são o talento do volante Néstor Ortigoza, que "flertou" com o São Paulo no primeiro semestre, e o faro de gol de Nicolás Blandi, vice-artilheiro da Sul-Americana, com cinco bolas na rede.

A equipe dirigida pelo uruguaio Diego Aguirre, ex-técnico de Internacional e Atlético-MG, vem apostando suas fichas na competição da Conmebol. No último domingo, o 'Time do Papa' apostou em uma escalação alternativa e empatou com o Newell's Old Boys em 2 a 2 em Rosário, ficando a sete pontos do líder do Campeonato Argentino, o Estudiantes.

"Assumimos o risco de jogar com atletas da base contra o Newell's porque tínhamos de dar descanso aos titulares. Agora, temos de dar mais importância à Sul-Americana. A partida da quarta-feira é muito importante para pensar em uma possível final", disse Aguirre.

"Estamos perto de conquistar algo. A equipe está em um processo muito positivo. Também sabemos que podemos ficar sem nada, por isso temos de ser cautelosos", acrescentou o treinador, que não poderá contar com o meio-campista Fernando Belluschi, suspenso.



Prováveis escalações:.

San Lorenzo: Torrico; Corujo, Angeleri, Caruzzo e Más; Mussis, Ortigoza; Blanco Cauteruccio e Cerutti; Blandi. Técnico: Diego Aguirre.

Chapecoense: Danilo; Gimenez, Neto, Willian Thiego e Dener Assunção; Gil, Matheus Biteco, Cléber Santana e Ananias; Tiaguinho e Bruno Rangel. Técnico: Caio Júnior.

Árbitro: Roberto Tobar (Chile), auxiliado pelos compatriotas Carlos Astroza e José Retamal.

Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo