Esporte

Com menos de 3 meses no cargo, De Boer é demitido pela Inter de Milão

01/11/2016 10h43

Roma, 1 nov (EFE).- A Inter de Milão oficializou nesta terça-feira a demissão do técnico holandês Frank de Boer, que será substituído de forma interina por Stefano Vecchi.

De Boer, de 46 anos, assinou com o clube em 8 de agosto deste ano, mas pagou o preço pelo péssimo início de temporada ao acumular sete derrotas (entre Liga Europa e Campeonato Italiano) e deixa a equipe ocupando apenas a 12ª posição do 'Calcio'.

"A Internazionale anuncia que rescindiu hoje o contrato do técnico Frank de Boer. O comando da equipe principal passará momentaneamente para o técnico do juvenil, Stefano Vecchi", disse a direção do clube em comunicado.

Além disso, a Inter comunicou que Vecchi comandará a equipe contra o Southampton na próxima quinta-feira, pela Liga Europa, duelo que pode definir a eliminação "nerazzurri" do torneio.

O favorito para assumir o time de Milão é Stefano Pioli, que conta com apoio do diretor esportivo do clube, Piero Ausilio, e do vice-presidente, o ex-jogador Javier Zanetti. Os dois apresentarão o nome de Pioli ao presidente da Inter, Erik Thorir, e ao principal acionista do clube, Zhang Jindong.

De Boer, que em seus quase três meses no banco da Inter não conseguiu ganhar o elenco, só venceu cinco das 14 partidas disputadas, com dois empates e outras sete derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo