Topo

Em jogo com portões fechados, Real busca goleada que lhe dê a liderança

01/11/2016 16h53

Madri/Varsóvia, 1 nov (EFE).- Vice-líder do grupo F da Liga dos Campeões por ter um saldo de gols pior que o do Borussia Dortmund, o Real Madrid visitará nesta quarta-feira o Legia Varsóvia, que não poderá com o apoio de sua torcida Wojska Polskiego devido a uma punição pelo comportamento de alguns torcedores.

O Real soma sete pontos, mesmo número do Dortmund, que também nesta quarta jogará contra o Sporting em casa, no Signal Iduna Park. Os 'Leões' estão em terceiro lugar, com três pontos, enquanto o Legia ainda não pontuou.

A visita da equipe espanhola a Varsóvia é marcada por incertezas e segurança máxima, depois dos incidentes protagonizados por torcedores poloneses em Madrid há duas semanas. Os chamados ultras transformaram os arredores do estádio Santiago Bernabéu em uma batalha campal antes da goleada por 5 a 1 imposta pelos donos da casa.

O técnico Zinedine Zidane tem uma série de problemas para montar o time titular. Na zaga, 'Zizou' já não vinha contando com Sergio Ramos e agora perdeu Pepe, com uma lesão muscular na coxa esquerda. O lateral-esquerdo Marcelo também se tornou baixa de última hora, juntando-se aos meio-campistas Casemiro, Niko Kovac e James Rodríguez.

A lateral esquerda é principal dor de cabeça porque o reserva imediato, Fabio Coentrão, recuperou-se recentemente de uma lesão grave e voltou aos gramados na semana passada após sete meses de afastamento. Caso o lateral português não possa atuar, Danilo será improvisado.

No Legia, o treinador Jacek Magiera admitiu dias atrás sua decepção pelos maus resultados na 'Champions'. Ele admitiu que o Campeonato Polonês está muito abaixo do Espanhol e do Alemão, mas considerou que a diferença não é tão grande quanto ficou refletido nas goleadas sofridas por Real (5 a 1) e Dortmund (6 a 0).

O time sonha conquistar ao menos um ponto, seu primeiro nesta Liga dos Campeões, para se manter perto do Sporting, que soma três, na briga por uma vaga na Liga Europa.

O Dortmund enfrentará os 'Leões' desfalcado dos laterais Durm e Schmelzer, do zagueiro Subotic e dos meio-campistas Sven Bender e Reus, todos figuras recorrentes na formação inicial. Na equipe de Lisboa, o lateral-esquerdo Jefferson, ex-Fluminense, e o volante Bruno Paulista estarão fora, mas Jorge Jesus terá a volta de seu capitão, o meia Adrien Silva.

O grupo H tem situação bastante parecida. A Juventus lidera, com sete pontos, depois de ter vencido o Lyon por 2 a 1 de virada como visitante. O time francês, terceiro colocado, com três, terá a chance de revanche, mas o troco terá de ser dado em Turim.

Já o Sevilla, vice-líder por causa do saldo, jogará em casa contra o Dínamo Zagreb, que ainda não pontuou. O técnico dos anfitriões, Jorge Sampaoli, dificilmente terá à disposição o lateral-direito Mariano e o meia Samir Nasri, machucados.

Sensação na Inglaterra na última temporada, com a conquista inédita do título nacional, o Leicester agora surpreende em âmbito continental. Com três vitórias em três jogos na 'Champions' até agora, os 'Foxes' garantirão classificação caso vençam o Copenhague na Dinamarca.

O campeão inglês lidera o grupo G, com nove pontos, enquanto o adversário desta quarta está em segundo lugar, com quatro pontos. Também com quatro, em terceiro, o Porto medirá forças com o Club Brugge, da Bélgica, que ainda não pontuou, no Estádio do Dragão.

O grupo E é o mais equilibrado entre os que terão ação nesta quarta. O líder Monaco (5 pontos) enfrentará o CSKA Moscou (2) no principado, enquanto o Tottenham (4) vai encarar o Bayer Leverkusen (3) no estádio White Hart Lane, em Londres.