Esporte

FIA decide não punir Vettel por chiliques via rádio durante GP do México

01/11/2016 17h32

Redação Central, 1 nov (EFE).- A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu que não irá tomar medidas disciplinares contra o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que durante o Grande Prêmio do México fez vários comentários ofensivos por rádio contra o diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whitting, e pilotos como o holandês Max Verstappen (Red Bull).

Os chiliques de Vettel foram ouvidos durante a transmissão oficial da corrida pela televisão. No entanto, o presidente da FIA, Jean Todt, decidiu, em caráter excepcional, não tomar aplicar uma punição contra o piloto, que pediu desculpas por seu comportamento.

"Imediatamente depois do incidente, Vettel procurou Whitining para expressar seu arrependimento pessoalmente. E, por iniciativa própria, enviou cartas ao presidente da FIA e ao próprio Whiting, nas quais se desculpava profundamente por suas ações", explicou a FIA em comunicado.

Nas cartas, Vettel também afirmou que entraria em contato com Verstappen, com quem teve grande atrito durante a corrida, e prometeu que um incidente semelhante nunca voltaria a ocorrer.

Dentro do mesmo comunicado, a FIA disse condenar o uso de linguagem ofensiva no esporte a motor, especialmente quando "dirigido a oficiais ou aos demais participantes". Além disso, a entidade disse que se voltar a ocorrer um incidente similar serão "tomadas ações disciplinares no Tribunal Internacional da FIA para julgar o infrator".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo