Topo

Osorio diz que pressão vivida na seleção mexicana é maior que no São Paulo

Juan Carlos Osorio comanda a seleção do México desde novembro de 2015 - AP Photo/Jeff Chiu
Juan Carlos Osorio comanda a seleção do México desde novembro de 2015 Imagem: AP Photo/Jeff Chiu

Da EFE, na Cidade do México

01/11/2016 16h02

O colombiano Juan Carlos Osorio, ex-treinador do São Paulo, afirmou nesta terça-feira que acreditava estar preparado para qualquer situação do futebol, mas que agora entende que nunca viveu nada como a pressão de ser técnico da seleção do México.

"Não há nada como a pressão que há no cargo de técnico do México", disse o técnico durante uma entrevista divulgada pelo site Medio Tiempo.

Osorio, técnico do México desde novembro de 2015, comentou que teve tempo para entender e avaliar as diferenças entre seu trabalho com o Nacional de Medellín, o São Paulo e a seleção.

"Quando estávamos na Colômbia, no Nacional, pela grandeza do clube e a área geográfica onde estava, pensei que dirigir o Nacional me prepararia para qualquer coisa. No São Paulo, pude conhecer a pressão de um país pentacampeão do mundo, mas não é igual aqui", disse.

O técnico, porém, disse reverter o desafio em vontade de vencer. Se no clube ele se dedicava 100% a ser campeão, agora Osorio disse que se empenha "a um ponto quase inimaginável".

Com Osorio no comando, o México visitará no próximo dia 11 os Estados Unidos, em Columbus (Ohio), no início da fase final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018.

O técnico disse que a partida representa uma oportunidade para reverter o tabu de o México não vencer os EUA em Columbus, por ser um local que registra pouca presença de torcedores mexicanos.

"Pelo grande número de mexicanos em todos os estádios, jogamos quase como em casa, mas aqui (em Columbus), é um caso único, onde vamos nos sentir realmente como visitantes", disse.