Esporte

Sven-Goran Eriksson descarta contratação de Rooney para o Shanghai SIPG

01/11/2016 14h38

Manchester, 1 nov (EFE).- O sueco Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da seleção inglesa e atualmente à frente do Shanghai SIPG, da primeira divisão chinesa, descartou nesta terça-feira a contratação do atacante Wayne Rooney, do Manchester United.

Eriksson declarou que admira o jogador, que estreou no 'English Team' sobre seu comando, em 2003, mas reiterou que já conta com os atacantes que deseja. Atualmente, o time de Xangai conta com os brasileiros Hulk e Elkeson, além do meia argentino Darío Conca.

"Todo o mundo sabe o tanto que admiro Rooney. Isso é uma coisa. Outra muito distinta é que esteja interessado em contratá-lo", disse o sueco ao jornal britânico "The Sun". "Não é verdade, de forma alguma. De fato, não é algo sobre o que falamos no clube, e já começamos a planejar a próxima temporada", completou.

Capitão do Manchester United e da seleção, Rooney perdeu protagonismo com a chegada do técnico José Mourinho, em julho, e não foi titular em nenhum dos últimos quatro jogos dos 'Diabos Vermelhos'.

"Sempre pensei em Rooney como atacante. É um dos melhores com os quais trabalhei. Mas já temos nessa posição Hulk, Elkeson e Darío Conca, que são ótimos jogadores", destacou Eriksson, que negou que o atleta inglês teria problemas para se adaptar ao futebol chinês.

"Rooney é um grande jogador, com muita qualidade, e tenho certeza de que poderia ir muito bem na China. É o tipo de jogador que encaixaria neste país", comentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo