Esporte

Del Potro lidera equipe argentina que buscará título inédito na Copa Davis

02/11/2016 15h13

Buenos Aires, 2 nov (EFE).- Juan Martín del Potro (número 38 do mundo), Federico Delbonis (42), Guido Pella (57) e Leonardo Mayer (124) foram relacionados pela Argentina para buscarem o título inédito da Copa Davis na final contra a Croácia, segundo anúncio feito nesta quarta-feira pelo capitão da equipe, Daniel Orsanic.

Do dia 25 ao dia 27 deste mês, os argentinos disputarão a decisão da Davis pela quinta vez na história, agora na Arena Zagreb, com capacidade para 15 mil torcedores. São quatro vice-campeonatos até hoje, contra Estados Unidos (1981), Rússia (2006) e Espanha duas vezes (2008 e 2011).

"Decidi repetir a equipe que nos deu o triunfo contra a Grã-Bretanha na semifinal. Sempre que lhes coube representar-nos, foram muito bem. Foi uma escolha muito difícil, mas nos inclinamos por estes jogadores porque sempre que entraram em quadra foram muito bem", justificou Orsanic.

Dessa forma, ficaram fora Diego Schwartzman (55), Juan Mónaco (71) e Horacio Zeballos (78), este especialista em duplas. Aliás, o capitão da Argentina já tem em mente que parceria formar em Zagreb: "A primeira opção é Mayer e del Potro".

A Croácia ainda não anunciou oficialmente sua equipe, mas, por não ter o jovem Borna Coric à disposição por lesão, o provável time terá Marin Cilic (10), Ivo Karlovic (20), Ivan Dodig e Marin Draganja, os dois últimos como duplistas.

"Cilic está em muito boa forma, está esperançoso por conseguir sua entrada nas Finais da ATP. É muito bom para nós que continue jogando e que acumule partidas, pelo cansaço. Mas, por outro lado, está jogando muito bem e está conseguindo bons resultados", analisou Orsanic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo