Topo

Esporte

Fifa anuncia nomes que disputarão prêmio de Melhor Técnico do Ano

02/11/2016 11h48

Redação Central, 2 nov (EFE).- Josep Guardiola (Bayern de Munique/Manchester City), Luis Enrique (Barcelona), Diego Simeone (Atlético de Madrid) e Zinedine Zidane (Real Madrid) estão entre os dez finalistas do prêmio de Melhor Técnico do Ano da Fifa, em lista divulgada pela entidade máxima do futebol nesta quarta-feira.

A relação também contém nomes como o de Fernando Santos, que levou Portugal ao título inédito da Eurocopa, e o de Claudio Ranieri, que surpreendeu o mundo da bola ao conquistar o Campeonato Inglês com o Leicester na última temporada.

O dez finalistas foram escolhidos por um comitê de especialistas da Fifa. A cerimônia de entrega da premiação, que ocorre junto com o evento dos melhores jogadores do ano, será realizada no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça.

O vencedor será determinado por meio de uma votação combinada. Os votos dos capitães e técnicos das seleções terão um peso de 50%. O restante será composto de uma votação pública entre torcedores, pela internet, e também ao voto de 200 jornalistas especializados.



Veja a relação dos dez finalistas ao prêmio de Melhor Técnico do Ano da Fifa:.

Chris Coleman (País de Gales)

Didier Deschamps (França)

Josep Guardiola (Bayern de Munique/Manchester City)

Jürgen Klopp (Liverpool)

Luis Enrique (FC Barcelona)

Mauricio Pochettino (Tottenham Hotspur)

Claudio Ranieri (Leicester)

Fernando Santos (Portugal)

Diego Simeone (Atlético de Madrid)

Zinedine Zidane (Real Madrid).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte