Esporte

Juiz investiga Alexis Sánchez por defraudação quando jogava pelo Barcelona

02/11/2016 14h04

Barcelona, 2 nov (EFE).- Um juiz de Barcelona abriu uma investigação contra o atacante Alexis Sánchez por causa de uma denúncia da Promotoria da cidade, que acusa o atleta chileno de defraudar quase 1 milhão de euros de seus direitos de imagem em 2012 e 2013.

Segundo informações repassadas à Agência Efe por fontes ligadas ao processo, o juiz titular do tribunal de instrução número 18 da cidade espanhola admitiu a trâmite a denúncia da Promotoria, como foi divulgado nesta quarta pelo jornal "El Periódico de Catalunya".

Sánchez é acusado de dois crimes contra a Fazenda Pública espanhola por supostamente ter defraudado 587.677 euros no IRPF de 2012 e 395.766 euros no de 2013, anos em que ainda defendia o Barcelona.

No documento de acusação, a Promotoria ressalta que o atacante é o jogador "mais emblemático" do Chile, o acusa de simular a cessão dos direitos de imagem pagos pelo Barça à Numidia Trading Limited, radicada em Malta, para defraudar a Fazenda.

O jogador não declarou em 2012 e em 2013 nenhum recebimento proveniente da exploração de seus direitos de imagem nem fez constar em suas declarações para o Imposto sobre o Patrimônio sua participação nas entidades Numidia nem na Inversiones Alsan Ltda, sociedade que ficou os direitos de imagem entre 2008 e 2011.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo