Esporte

Chapecoense empata com San Lorenzo e fica perto de inédita final

03/11/2016 00h21

Redação Central, 2 nov (EFE).- A Chapecoense deu um belo passo na noite desta quarta-feira para conseguir um grande feito em sua história, que é chegar a uma final de competição continental, ao empatar em 1 a 1 com o San Lorenzo-ARG, na Argentina, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Os gols no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, foram marcados por Cauteruccio, no primeiro tempo, e Ananias, na etapa final. A segunda partida da semifinal acontecerá somente no dia 23, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O empate sem gols classifica a equipe brasileira para a decisão. Novo placar de 1 a 1, a vaga será definida nos pênaltis e se o resultado de igualdade for igual ou superior a dois gols, os argentinos se beneficiam. Quem vencer estará classificado.

Jogando sua primeira semifinal de uma competição internacional, a Chapecoense não se intimidou diante do campeão da Taça Libertadores de 2014 e começou a partida pressionando o San Lorenzo. Os atacantes Tiaguinho e Ananias levaram perigo para a meta do goleiro Sebastián Torrico. Porém, foram os argentinos que abriram o placar.

Aos 30 minutos, Cauteruccio cobrou falta pela esquerda. A bola passou por todos os jogadores e parou somente dentro do gol de Danilo. O time catarinense ainda pressionou, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Na etapa final, empurrado pela sua torcida, o San Lorenzo voltou a campo com o objetivo de aumentar a vantagem. No entanto, após perder boas oportunidades, a Chapecoense, aos 16 minutos, conseguiu chegar ao empate.

Após um cruzamento pelo lado esquerdo, o atacante Ananias aproveitou um escorregão do zagueiro da equipe argentina e marcou o gol. Nos minutos seguintes, a Chapecoense conseguiu segurar o ímpeto do San Lorenzo e após o apito final comemorou o bom resultado na casa do adversário.

O vencedor do duelo entre Chapecoense e San Lorenzo disputará o título com Cerro Porteño-PAR e Nacional de Medellín-COL, que ontem empataram o primeiro confronto em 1 a 1, no Paraguai.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo