Esporte

Classificado na Champions, Bayern defende ponta do Alemão contra 3º colocado

03/11/2016 14h15

Berlim, 3 nov (EFE).- Depois de ter vencido o PSV Eindhoven por 2 a 1 na Holanda na terça-feira, o Bayern de Munique volta o foco para o Campeonato Alemão, no qual defenderá a liderança no próximo sábado enfrentando o Hoffenheim, terceiro colocado, na Allianz Arena, pela décima rodada.

Na competição nacional, a equipe bávara ainda está invicta, com sete vitórias e dois empates em nove partidas, o que a deixa no topo da tabela, com 23 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o RP Leipzig.

O adversário do fim de semana também não sabe o que é perder e com isso tem 19 pontos. No entanto, apesar da briga pelos primeiros lugares, os jogadores do Hoffenheim deverão entrar em campo sem pressão em Munique.

"No âmbito esportivo o jogo é difícil, mas no psicológico é muito fácil porque ninguém espera nada de nós", declarou o técnico da equipe visitante, Julian Nagelsmann.

Com com relação ao Bayern, embora os resultados tenham voltado a ser positivos após uma minicrise, com três partidas seguidas sem vitória, ainda há dúvidas com relação ao futebol implantado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Na visão de alguns torcedores e comentaristas, o time joga com o freio de mão puxado e, diante disso, ninguém pode saber com precisão se se trata de uma maneira de dosar, pensando na temporada como um todo, ou se há problemas para recuperar a intensidade permanente das últimas temporadas.

Diante do Hoffenheim, Ancelotti terá dois desfalques importantes, o zagueiro Javi Martínez e o meia-atacante Frank Ribéry, os dois com problemas na coxa.

Sensação do campeonato em sua temporada de estreia, o RB Leipzig pode até terminar a rodada na liderança. Para isso, terá de vencer o Mainz 05 em casa, na Red Bull Arena, no domingo e torcer contra o Bayern.

Visto como principal concorrente da equipe bávara, o Borussia Dortmund por enquanto vem decepcionando e ocupando apenas o sexto lugar, com 15 pontos. Na tentativa de subir na tabela, os 'Aurinegros' visitarão o Hamburgo, lanterna, também no sábado.

O técnico Thomas Tuchel tem de lidar com uma série de desfalques, entre eles os laterais Durm e Schmelzer, o zagueiro Subotic, o volante Sven Bender e o meia Reus, todos machucados. Além disso, precisa controlar uma crise interna.

O atacante Aubameyang foi suspenso pela diretoria do jogo contra o Sporting, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões, por ter se atrasado para o treino de terça devido a uma viagem a Milão na véspera. É provável que o gabonês retome a titularidade.

"Para mim, o assunto está saldado", disse Tuchel após a vitória sobre os 'Leões', que garantiu o Dortmund no mata-mata da 'Champions' com duas rodadas de antecipação.



Programação da 10ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Hertha Berlim - Borussia Mönchengladbach.

Sábado.

Bayern de Munique - Hoffenheim.

Bayer Leverkusen - Darmstadt 98.

Hamburgo - Borussia Dortmund.

Ingolstadt 04 - Augsburg.

Freiburg - Wolfsburg.

Eintracht Frankfurt - Colônia.

Domingo.

RB Leipzig - Mainz 05.

Schalke 04 - Werder Bremen.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo