Esporte

Garantido na liderança, Benfica visita o Porto em clássico pelo Português

03/11/2016 16h18

Tânia Esteves.

Lisboa, 3 nov (EFE).- O estádio do Dragão receberá neste domingo o clássico entre os dois primeiros colocados do Campeonato Português, Porto e o líder Benfica, que independentemente do resultado continuará na ponta da tabela por contar com cinco pontos de vantagem em relação ao rival.

Os 'Encarnados' irão a campo com a moral alta depois da vitória por 1 a 0 sobre o Dínamo de Kiev na terça-feira, que deixou a equipe mais perto das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Apesar do triunfo, a partida terminou com o meia sérvio Lubomir Fejsa lesionado, um desfalque garantido para o clássico, assim como os atacantes Jonas e Rafa.

O Benfica chega a esta rodada mais líder do que antes, após vencer por 3 a 0 o Paços de Ferreira e ver os rivais Porto e Sporting empatarem com Vitória de Setúbal e Nacional, respectivamente.

O Porto receberá o Benfica com todos os jogadores disponíveis e com o status de ser a última equipe a ter vencido os 'Águias' no torneio, com um triunfo por 2 a 1 no Estádio da Luz em fevereiro deste ano.

Apesar de não terem passado do 0 a 0 em Setúbal na última rodada, os 'Dragões' se redimiram na quarta-feira na Liga dos Campeões ao vencerem o Club Brugge por 1 a 0. Agora, a missão é cortar a diferença para o Benfica.

Depois do clássico, será a vez do Sporting para ir a campo contra o Arouca, após três empates consecutivos no Campeonato Português e uma derrota por 1 a 0 para o Borussia Dortmund no meio da semana, o que complica as chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com esta crise de resultados, a equipe de Jorge Jesús, atualmente na quarta posição, sete pontos atrás do líder, tentará aproveitar o clássico para reduzir a desvantagem em relação a um dos rivais, ou aos dois, caso empatem.

A boa notícia para os 'Leões' é o retorno do capitão, o meia Adrien Silva, que ficou um mês fora dos gramados por lesão e jogou apenas 30 minutos contra o Dortmund.

Para fechar a rodada, também no domingo, o Braga, atual terceiro colocado, viaja à Ilha da Madeira para enfrentar o Marítimo, que costuma dar trabalho em casa.



Partidas da 10ª rodada do Campeonato Português.

Sexta-feira.

Vitória de Guimarães - Nacional.

Sábado.

Estoril - Tondela.

Paços de Ferreira - Chaves.

Feirense - Belenenses.

Rio Ave - Boavista.

Domingo.

Moreirense - Vitória de Setúbal.

Porto - Benfica.

Sporting - Arouca.

Marítimo - Braga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo