Esporte

Inter tropeça e se complica na Liga Europa; Shakhtar e Schalke se classificam

03/11/2016 20h30

Redação Central, 3 nov (EFE).- A terceira faixa de partidas desta quinta-feira pela quarta rodada da Liga Europa, iniciada às 18h05 (de Brasília), foi marcada por um novo tropeço da Inter de Milão, desta vez para o Southampton, e por vitórias que garantiram a classificação de Schalke 04, com gol do brasileiro Júnior Caiçara, e de Shakhtar Donestk, com Marlos, Taison e Fred balançando a rede, à próxima fase do torneio continental.

Depois da demissão do técnico holandês Frank de Boer, provocada exatamente pelos resultados ruins, a equipe de Milão voltou a decepcionar hoje e foi derrotada, de virada, pelo Southampton, um resultado que praticamente eliminou as chances da Inter de garantir uma das vagas do grupo K nas oitavas de final da competição.

Mesmo jogando fora de casa, a Inter saiu na frente do placar com Mauro Icardi, aos 33 minutos do primeiro tempo. O empate do Southampton só não saiu na etapa inicial graças ao goleiro Samir Handanovic, que defendeu cobrança de pênalti de Dusan Tadic.

Após o intervalo, porém, os donos da casa foram atrás do resultado. Virgil Van Dijk deixou tudo igual aos 19 minutos. Seis minutos mais tarde, Yuto Nagatomo tentou cortar cruzamento da direita e marcou contra o próprio gol, decretando a oitava derrota da Inter na temporada em 16 jogos, contando todos os torneios.

No outro jogo da chave, o Sparta Praga não teve dificuldades para vencer o Hapoel Beer-Sheva, na República Tcheca, por 2 a 0, mantendo a liderança do grupo com seis pontos conquistados. O Southampton foi a quatro, no segundo lugar, deixando o Hapoel na terceira colocação, também com quatro, mas pior saldo de gols. A Inter de Milão amarga a lanterna, com três pontos conquistados em quatro jogos.

Diferentemente da equipe italiana, o Shakhtar bateu o Gent, por 5 a 3, na Bélgica, e se garantiu nas oitavas de final. Os donos da casa abriram o placar no primeiro minuto de jogo, mas permitiram a virada do time ucraniano. Marlos, ex-Coritiba e São Paulo, iniciou a recuperação em cobrança de pênalti, aos 36. Taison, revelado pelo Internacional, fez o segundo aos 41, e Taras Stepanenko ampliando a vantagem nos acréscimos do primeiro tempo.

Já na etapa final, o volante Fred, também ex-Colorado, fez o quarto do Shakhtar, aos 23. O Gent diminuiu perto do fim, aos 38, com Jérémy Perbet, que tinha saído do banco de reservas dez minutos antes. Ainda deu tempo para os gols de Ferreyra, aos 42, para os visitantes, e de Milicevic, para os anfitriões, aos 44 minutos.

Com a vitória, o Shakhtar ampliou a vantagem na liderança do grupo I, com 12 pontos, e não pode mais ser alcançado pelos rivais. O Braga venceu o Konyaspor, por 2 a 1, e pulou para a segunda posição, com cinco pontos. O Gent agora é o terceiro colocado, com um a menos que o adversário português. Já o Konyaspor segue na lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado.

Outro favorito que confirmou de forma antecipada classificação nas oitavas de final da Liga Europa foi o Schalke 04, que venceu na Veltins-Arena o Krasnodar, por 2 a 0. Júnior Caiçara, revelado pelo Santo André, abriu o placar para os donos da casa, aos 25 minutos do primeiro tempo. Nabil Bentaleb fechou a vitória três minutos depois.

Assim como o Shakhtar, o Schalke chegou a 12 pontos conquistados e lidera com tranquilidade o grupo I. O Krasnodar, apesar da derrota, segue no segundo lugar, com seis pontos conquistados.

No outro jogo da chave, o Red Bull Salzburg venceu o Nice, na França, por 2 a 0, e assumiu a terceira posição. Os dois times estão empatados em pontos, mas o time austríaco leva vantagem no confronto direto, deixando o adversário na lanterna.

O Ajax praticamente se garantiu na próxima fase ao vencer o Celta de Vigo, por 3 a 2. Com 10 pontos conquistados, a equipe holandesa encabeça o grupo G, cinco pontos à frente do Standard Liège, que venceu hoje o Panathinaikos, fora de casa, por 3 a 0, assumindo a vice-liderança da chave, empatado em pontos com o time espanhol. O representante grego amarga a lanterna, com apenas um ponto.

No grupo J, a líder isolada é a Fiorentina, que passou pelo lanterna Slovan Liberec, na Itália, por 3 a 0, chegando a 10 pontos. Em duelo direto pela segunda posição, o Qarabag venceu o PAOK, fora de casa, por 1 a 0, e agora é vice-líder da chave, com sete pontos, deixando a equipe grega estacionada em quatro pontos.

Outro time que decepcionou na rodada foi o Villarreal, que foi derrotado em casa para o Osmanlispor, por 2 a 1, e ainda perdeu a ponta do grupo L para o adversário. O atacante Alexandre Pato, que se recupera de uma caxumba, entrou apenas no segundo tempo, mas não conseguiu evitar o tropeço do 'Submarino Amarelo' no El Madrigal.

No outro jogo da chave, o Zurique, terceiro colocado, empatou sem gols contra o lanterna Steaua Bucareste.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo