Esporte

Invicto, líder Feyenoord enfrenta penúltimo colocado no Holandês

03/11/2016 19h14

Roterdã (Holanda), 3 nov (EFE).- Em busca de seu 15º título do Campeonato Holandês, o primeiro desde 1999, o Feyenoord defenderá a liderança e a invencibilidade no torneio no próximo domingo, enfrentando o Go Ahead Eagles fora de casa na partida que encerrará a 12ª rodada.

A equipe de Roterdã faz campanha praticamente perfeita, com nove vitórias e dois empates em 11 partidas, o que a leva a 29 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Ajax. Já o adversário, que atuará como mandante no Adelaarshorst Deventer, é penúltimo, com oito pontos, e tenta quebrar uma sequência de três derrotas.

Apesar da fragilidade do oponente, o Feyenoord pode ter alguns problemas, já que terá dois desfalques importantes, o volante El Ahmadi, com uma lesão no pé, e o meia Vilhena, liberado do jogo depois que sua mãe morreu.

"Estou curioso para ver como as coisas vão se dar, mas estou confiante que vai dar certo. Temos um grande elenco. Outros caras terão a oportunidade de mostrar o que eles conseguem fazer. Em mais de uma ocasião, jogadores que entraram mostraram que podem ser valiosos", declarou o técnico do Feyenoord, o ex-lateral Giovanni van Bronckhorst.

Na perseguição ao líder, o Ajax visitará o AZ Alkmaar, que aparece em quinto, com 19 pontos. A equipe de Amsterdã vem em grande fase na competição, com sete vitórias nos últimos oito compromissos.

Por sua vez, o PSV Eindhoven vem fazendo uma campanha de recuperação e já ocupa a terceira colocação, com 24 pontos. O próximo adversário do atual bicampeão será o Twente, no Philips Stadium. Em quarto, com 22, o Heerenveen abrirá a rodada nesta sexta-feira encarando o Sparta Praga no campo do adversário.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Holandês:.



Sexta-feira.

Sparta Roterdã - Heerenveen.

Sábado.

ADO Den Haag - Willem II.

NEC Nijmegen - FC Groningen.

PSV Eindhoven - Twente.

PEC Zwolle - Roda JC.

Domingo.

Utrecht - Excelsior

AZ Alkmaar - Ajax

Vitesse - Heracles.

Go Ahead Eagles - Feyenoord.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo