Esporte

Repleto de lesões, River Plate tenta parar líder Estudiantes no Argentino

03/11/2016 19h03

Buenos Aires, 3 nov (EFE).- Dizimado pela presença de vários jogadores no departamento médico, o River Plate recebe neste sábado o Estudiantes, líder invicto do Campeonato Argentino, que chega para a partida depois de bater dois dos adversários diretos pelo título.

Milton Casco, Jonatan Maidana, Luciano Lollo, Luis Olivera, Gonzalo Montiel, Ivan Rossi, Ignacio Fernández e Andrés D'Alessandro estão lesionados ou com problemas físicos, obrigando o técnico da equipe, Marcelo Gallardo, a fazer mudanças no time titular.

Os 'Millonarios' apenas empataram com o lanterna Arsenal de Sarandí, por 2 a 2, na última rodada, e apostam na pontaria de Sebastián Driussi, artilheiro do torneio com sete gols.

O River Plate tem 15 pontos conquistados no Argentino, empatado com Boca Juniors, San Lorenzo e Independiente. Os 'xeneizes', porém, ocupam a terceira posição, por melhor saldo de gols, seguidos de River, San Lorenzo e Independiente.

Pelo lado do Estudiantes, o desejo é ampliar ainda mais a vantagem na liderança da tabela. Com 22 pontos, a equipe tem quatro de distância para o Newell's Old Boys, segundo colocado. E o retrospecto contra os rivais diretos têm sido favorável. Nas duas últimas rodadas, o time superou San Lorenzo e Racing.

O meia Santiago Ascacibar é uma das peças fundamentais do Estudiantes, que está a 19 partidas invicto. Na atual edição do Argentino, a equipe treinada por Nelson Vivas tem sete vitórias e um empate em oito jogos disputados.

Além de torcer pelo River, o Newell's terá que passar pelo Racing, também no sábado, para diminuir a vantagem do líder na ponta da tabela. Na oitava rodada, o time apenas empatou contra o San Lorenzo, por 2 a 2.

A equipe de Rosario, que tem o volante Maximiliano Rodríguez como grande responsável pelo bom momento no torneio, e o próprio Estudiantes são as duas únicas invictas na competição.

O Boca Juniors visitará no domingo o Gimnasia La Plata após ter sido eliminado na quarta-feira pelo Rosario Central nas quartas de final da Copa da Argentina. Com o tropeço, os 'xeneizes' perderam a chance de brigar por uma vaga na próxima Taça Libertadores e agora focará todos os esforços no torneio local.

A equipe de Carlos Tévez não tem tempo para se lamentar e deve vencer o adversário, décimo colocado na tabela, se quiser ainda ter chances de título. Mas, assim como o Newell's, precisa torcer para que o Estudiantes tropece diante do River, seu maior rival.

O San Lorenzo tem um oponente menos complicado no domingo. A equipe de Diego Aguirre, que empatou contra a Chapecoense por 1 a 1, em casa, nas semifinais da Copa Sul-Americana, enfrentará o Hurácan, que ocupa a 22ª posição do Argentino.

Apesar da importância da competição continental, Aguirre, ex-Internacional, já avisou que não poupará atletas contra o Huracán, que busca a segunda vitória consecutiva no torneio para tentar chegar perto da parte superior da tabela.



Programação da 9ª rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Temperley - Olimpo.

Sábado.

Quilmes - Godoy Cruz.

Sarmiento - Lanús.

Colón - Arsenal de Sarandí.

Racing Club - Newell's Old Boys.

San Martín - Vélez Sarsfield.

River Plate - Estudiantes.

Domingo.

Banfield - Atletico Rafaela.

San Lorenzo - Huracán.

Tigre - Belgrano.

Talleres - Patronato.

Rosario Central - Independiente.

Gimnasia La Plata - Boca Juniors.

Domingo.

Aldosivi - Defensa y Justicia.

Atlético Tucumán - Unión. EFE.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo