Esporte

Sevilla e Barcelona se enfrentam em briga direta na parte de cima da tabela

03/11/2016 15h16

Madri, 28 out (EFE).- Vindos de resultados distintos pela Liga dos Campeões no meio de semana, Barcelona e Sevilla se enfrentarão no próximo domingo no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, fechando a 11ª rodada do Campeonato Espanhol com um confronto que pode valer até a liderança.

Com boa atuação dos brasileiros Mariano e Paulo Henrique Ganso, a equipe da Andaluzia goleou o Dínamo de Zagreb por 4 a 0 nesta quarta-feira em Sevilha e se garantiu nas oitavas de final da 'Champions', enquanto o Barça perdeu para o Manchester City de virada na Inglaterra um dia antes e adiou a classificação.

No Espanhol, o time catalão é vice-líder, com 22 pontos, um a mais que o adversário do fim de semana, que aparece em quarto lugar. Os dois estão na cola do Real Madrid, primeiro colocado, com 24, e que no mesmo dia jogará contra o Leganés no Santiago Bernabéu.

Depois de ter sido importante na vitória pela competição continental, Ganso ainda não sabe se estará em campo no domingo, no que seria seu primeiro duelo com o velho amigo Neymar em gramados europeus. Em agosto, o meia enfrentou o Barça pela Supercopa da Espanha, mas o atacante estava servindo a seleção olímpica.

O ex-jogador de Santos e São Paulo substituiu Nasri na quarta-feira, mas o francês deverá estar de volta. Além disso, o brasileiro deixou a partida contra o Dínamo sentindo dores na panturrilha.

No Barcelona, Luis Enrique não poderá contar com o zagueiro Piqué nem com o meia Iniesta, machucados. Por outro lado, há a chance de retorno do lateral-esquerdo Jordi Alba, também entregue ao departamento médico nos últimos dias.

Na defesa da liderança, o Real tentará se aproveitar da fragilidade do Leganés, 16º colocado, para se recuperar do tropeço diante do Legia Varsóvia, um empate em 3 a 3, também pela 'Champions'.

Único invicto após dez rodadas, o time do técnico Zinedine Zidane terá desfalques importantes, entre eles os zagueiros Pepe e Sergio Ramos, o volante Casemiro e o meia Modric.

O outro representante da Espanha no torneio continental, o Atlético de Madrid, garantiu vaga nas oitavas ao empatar com o Rostov no Vicente Calderón. Em terceiro no campeonato nacional, o time 'rojiblanco' visitará a Real Sociedad no sábado.



Programação da 11ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Málaga - Sporting Gijón.

Sábado.

Granada - Deportivo Lar Coruña.

Real Sociedad - Atlético de Madrid.

Osasuna - Alavés.

Las Palmas - Eibar.

Domingo.

Real Madrid - Leganés.

Celta de Vigo - Valencia.

Espanyol - Athletic Bilbao.

Villarreal - Betis.

Sevilla - Barcelona.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo