Esporte

Svitolina e Zhang avançam às semifinais em dia de tensão com o público

03/11/2016 12h33

Zhuhai (China), 3 nov (EFE).- A chinesa Zhang Shuai e a ucraniana Elina Svitolina garantiram nesta quinta-feira classificação para as semifinais do WTA Elite Trophy, torneio que reúne as melhores tenistas do ranking que não se classificaram para as Finais da WTA, num dia marcado por momentos tensos envolvendo o público e a imprensa.

Zhang, atleta convidada pela organização e número 28 do mundo, venceu a húngara Timea Babos por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(2) e 6-4, e se garantiu como primeira colocada do Grupo Camélia. Foi a segunda vitória da atleta da casa, que na estreia havia batido a suíça Timea Bacsinszky.

Apesar do bom resultado, a chinesa teve problemas com a torcida durante o jogo porque algumas pessoas se levantavam ou conversavam durante os pontos.

"Se querem que eu ganhe, por favor, fiquem quietos e se sentem. Por que não podem esperar o final dos games, por que têm de se levantar imediatamente? É algo que não consigo entender", queixou-se Zhang durante a entrevista coletiva posterior ao triunfo.

Durante a coletiva, os jornalistas questionaram repetidamente se ela não pensava que tinha feito mal em repreender o público com frequência. Chateada, a atleta se levantou e saiu antes do fim das perguntas, o que levou seu treinador a dar explicações posteriormente.

Mais tranquila foi a classificação de Svitolina, que bateu a russa Elena Vesnina por 2 a 0 pelo Grupo Rosa, com parciais de 6-4 e 6-2, e também chegou a duas vitórias no torneio. Antes, ela havia superado a holandesa Kiki Bertens.

No outro jogo do dia, a francesa Carolina Garcia derrotou a australiana Samantha Stosur em sets diretos, com 6-4 e 6-3, eliminou a adversária e se credenciou para fazer um confronto direto com a britânica Johanna Konta pela liderança do Grupo Azaleia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo