Topo

Alemanha chama 3 novatos e dá descanso para Özil nos 2 últimos jogos do ano

04/11/2016 12h44

Berlim, 4 nov (EFE).- O técnico da Alemanha, Joachim Löw, anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para as próximas duas partidas da seleção com três novatos, dando descanso para o meia Mesut Özil, um dos destaques do Arsenal na temporada.

Yannick Gerhardt, de 22 anos, do Wolfsburg, Benjamin Henrichs, de 19, do Bayern Leverkusen, e Serge Gnabry, de 21, do Werder Bremen, estrearão com a 'Mannschaft' nos dois últimos jogos do ano.

Löw anunciou que Toni Kroos, do Real Madrid, e Sami Khedira, da Juventus, só participarão do primeiro compromisso, contra San Marino, no dia 11 de novembro, válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. Quatro dias mais tarde, sem os dois jogadores, a Alemanha enfrenta a Itália.

Voltam à lista após lesão o atacante Mario Gómez, do Wolfsburg, e Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen.

Além dos três novatos, Löw apostou em mais cinco jogadores com no máximo 21 anos. Entre eles estão Julian Brandt, do Leverkusen, Max Meyer e Leon Goretzka, ambos do Schalke 04, que perderam para o Brasil na decisão dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

"Nós levamos a sério a última partida das Eliminatórias assim como levamos as três anteriores. Nossa clara obrigação em San Marino é obter uma vitória tranquila, confirmar e consolidar a liderança em nosso grupo", disse o técnico, acrescentando que quer sempre dar "oportunidades" aos jovens para eles mostrarem seu talento.

Löw também terá um reforço no banco de reservas. O ex-atacante Miroslav Klose, que anunciou sua aposentadoria nesta semana, começa a trabalhar como assistente técnico nas duas próximas partidas.