Topo

Coutinho e Diego Costa disputam prêmio de melhor jogador de outubro no Inglês

Coutinho é um dos principais jogadores do Liverpool na temporada -  AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Coutinho é um dos principais jogadores do Liverpool na temporada Imagem: AFP PHOTO / PAUL ELLIS

04/11/2016 11h13

Os brasileiros Diego Costa, do Chelsea, e Philippe Coutinho, do Liverpool, foram indicados nesta sexta-feira ao prêmio de melhor jogador do mês de outubro no Campeonato Inglês.

Eles disputarão o prêmio também com Ilkay Gündogan (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea), Joe Allen (Stoke City), N'Golo Kanté (Chelsea) e Tom Heaton (Burley) em votação realizada pela internet e que será decidida no dia 18 de novembro.

Diego Costa foi indicado por ter sido um dos principais responsáveis pelo mês perfeito do Chelsea em outubro. Os 'Blues' venceram todos os quatro jogos disputados no período, marcando 11 gols, sem levar nenhum. O artilheiro naturalizado espanhol balançou a rede três vezes e deu uma assistência.

Já Coutinho foi peça-chave do Liverpool no mês, tendo criado 13 ocasiões de gol. Além disso, o meia-atacante, revelado pelo Vasco, completou com sucesso 14 movimentos bruscos e anotou seu quinto gol no Campeonato Inglês desde o início da temporada.

A votação, feita através do site e da conta da Premier League no Twitter, permanecerá aberta até o dia 7 de novembro. Segundo as regras, 10% dos votos virão de um painel de ex-jogadores.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.