Esporte

Djokovic perde para antigo freguês em Paris e pode deixar topo do ranking

04/11/2016 16h43

Paris, 4 nov (EFE).- O ranking da ATP pode ter um novo número 1 na próxima segunda-feira: atual dono do posto, o sérvio Novak Djokovic foi eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Paris nesta sexta pelo croata Marin Cilic e pode ser ultrapassado pelo britânico Andy Murray, ainda vivo no torneio disputado na Bercy Arena.

Dono de quatro títulos do último Masters 1000 do ano e atual tricampeão, Djokovic sucumbiu a um velho freguês. Cilic vinha de 14 derrotas em 14 jogos contra 'Nole', mas desta vez levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6(2), em 1h44min de jogo.

Dessa forma, para se manter no topo, onde está desde julho de 2014, o sérvio precisa torcer para que Murray não chegue à final na capital francesa. Ainda hoje, o escocês enfrenta o tcheco Tomas Berdych, também pelas quartas.

Cilic surpreendeu logo no começo do duelo e abriu 2-0, mas Djokovic devolveu a quebra logo no game seguinte. O primeiro set então seguiu saque a saque até que o croata voltou a obter uma quebra no 12º game, vencendo por 6-4.

Na segunda parcial, a primeira quebra aconteceu em momento decisivo, com 'Nole' fazendo 5-4. O ainda líder do ranking então serviu para empatar o jogo, mas foi quebrado de volta. No tie-break, o número 10 do mundo foi superior desde o começo e fechou em 7 a 2.

Na briga para estar na final, Cilic enfrentará neste sábado o americano John Isner, que mais cedo venceu o compatriota Jack Sock por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(6), 4-6 e 6-4. O croata já jogou contra o adversário dos Estados Unidos seis vezes e soma seis vitórias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo