Esporte

Embalado, Arsenal busca liderança isolada em clássico contra o Tottenham

04/11/2016 18h08

Londres, 4 nov (EFE).- Derrotado apenas uma vez em toda a temporada e motivado pela vitória de virada sobre o Ludogorets no meio de semana, que o classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões antecipadamente, o Arsenal mira agora a liderança isolada do Campeonato Inglês, pelo qual enfrentará o Tottenham no próximo domingo, no Emirates Stadium.

Após dez rodadas disputadas, os 'Gunners' estão em segundo lugar, com 23 pontos, mesmo número do líder, o Manchester City, e do Liverpool, terceiro colocado. Já os 'Spurs' aparecem em quinto, com 20 pontos, atrás também do Chelsea, que tem 22.

O clássico londrino será de contrastes. O Arsenal vem em grande fase e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões com o triunfo sobre o Ludogorets, na Bulgária, obtido com um gol antológico do meia Özil.

Já o Tottenham ficou em situação complicada no torneio continental ao perder para o Bayer Leverkusen em Wembley, onde jogou na quarta-feira para um público recorde de 85 mil pessoas.

O técnico dos 'Gunners', Arsene Wenger, terá de volta o lateral-direito e o volante Granit Xhaka, desfalques na goleada sobre o Sunderland, no último sábado, mas ainda tem dúvidas quanto ao aproveitamento dos laterais Nacho Monreal e Kieran Gibbs, do meia Santi Cazorla e do meia-atacante Theo Walcott.

No Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino poderá contar, após 11 semanas, com o atacante Harry Kane, e ainda provavelmente aproveitará também o volante Mousa Dembélé e o atacante Erik Lamela, todos recuperados de problemas físicos. Por outro lado, o zagueiro Toby Alderweireld, o lateral-esquerdo Ben Davis e o meio-campista Moussa Sissoko serão desfalques.

Líder devido ao saldo de gols, o Manchester City enfrentará o Middlesbrough no Etihad Stadium no sábado. O time dirigido por Josep Guardiola vem com moral depois do triunfo de virada sobre o Barcelona no meio de semana.

O goleiro Claudio Bravo, suspenso no jogo contra o Barça, voltará à meta dos 'Citizens'. Por outro lado, o lateral-direito Bacary Sagna e o volante Fabian Delph continuam no departamento médico.

O outro colíder é o Liverpool, dos brasileiros Lucas Leiva, Philippe Coutinho e Roberto Firmino, que jogará contra o Watford no estádio Anfield Road. Os 'Reds' terão como novidade o meia James Milner, ausência no triunfo sobre o Crystal Palace, no fim de semana passado.

O Chelsea, que em outubro venceu suas quatro partidas pelo Inglês, enfrentará o Everton no Stamford Brigde no sábado, enquanto o Manchester United, que aparece apenas na oitava colocação e que vem de derrota para o Fenerbahçe pela Liga Europa, visitará o Swansea no domingo.



Programação da 11ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Bournemouth - Sunderland.

Burnley - Crystal Palace.

Manchester City - Middlesbrough.

West Ham - Stoke City.

Chelsea - Everton.

Domingo.

Arsenal - Tottenham.

Hull City - Southampton.

Liverpool - Watford.

Swansea - Manchester United.

Leicester - West Bromwich.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo