Esporte

Jogo decisivo entre Cubs e Indians teve maior audiência da MLB desde 1991

04/11/2016 10h36

Houston (EUA), 4 nov (EFE).- A última e sétima partida da World Series da Major League Baseball, a liga americana da modalidade, que terminou com a vitória do Chicago Cubs sobre o Cleveland Indians e o fim de um jejum de títulos de 108 anos, teve uma audiência de 40 milhões de espectadores nos Estados Unidos, a maior desde 1991.

De acordo com a companhia especializada em audiências Nilsen, a média de todas as partidas da decisão que também poderia acabar com a seca de títulos de 68 anos dos Indians teve uma média de 23,4 milhões de espectadores, recorde desde as finais de 2004.

Em 2004, a decisão também foi marcada por outra quebram de jejum. O Boston Red Sox, um dos times mais tradicionais da liga, venceu o San Louis Cardinals e encerrou um período de 87 anos sem título.

O triunfo dos Cubs, que se decidiu na madrugada da última quinta-feira, permitiu a franquia a acabar com uma maldição que vinha desde 1908. A grande emoção e o suspense gerado pelo jogo decisivo, que também poderia pôr fim ao jejum dos Indians, gerou um grande interesse pela disputa.

Outra sétima partida histórica da World Series em audiência foi protagonizada por Minnesota Twins e Atlanta Braves, em 1991, que alcançou 50,3 milhões de espectadores, segundo a Nielsen.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo