Esporte

Konta e Kvitova vencem e avançam às semifinais do WTA Elite Trophy

04/11/2016 11h27

Zhuhai (China), 4 nov (EFE).- A britânica Johanna Konta confirmou o favoritismo nesta sexta-feira e venceu com facilidade, com um duplo 6-2, a francesa Caroline Garcia para se classificar para as semifinais do WTA Elite Trophy, torneio que reúne as melhores tenistas do ranking que não se classificaram para as Finais da WTA.

Konta, que terminará o ano como 10º colocada do ranking mundial, é a tenista com melhor progressão no circuito feminino nesta temporada e só precisou de uma hora para bater a francesa.

Com o resultado, a britânica garantiu a vaga como primeira colocada do grupo Azalea. Na primeira rodada, ela já tinha vencido a australiana Samantha Stosur, e agora nas semifinais enfrentará a ucraniana Elina Svetolina, quarta cabeça de chave do torneio.

Quem também confirmou presença na semifinal foi a tcheca Petra Kvitova, terceira favorita, que passou hoje pela compatriota Barbora Strikova por 2 sets a 1, parciais de 6-1 e 6-4, terminando com a primeira posição do grupo Peony.

Kvitova enfrentará no duelo por uma vaga na grande decisão a chinesa Zhang Shuai, grande surpresa do torneio, que se classificou ontem depois avançar em uma chave formada pela suíça Timea Bacsinszky e a húngara Tímea Babos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo