Topo

"Não fecho a porta para ninguém", diz Lopetegui sobre não convocadas

PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP
Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP

Da EFE

Em Las Rozas

04/11/2016 14h15

O técnico da seleção espanhola, Julen Loptegui, comentou nesta sexta-feira a ausência de velhos conhecidos da torcida nas últimas convocações, incluindo a de hoje, para os jogos contra Macedônia e Inglaterra, e garantiu que eles podem voltar a ser chamados.

Lopetegui foi perguntado sobre atletas como o goleiro Iker Casillas, o lateral-direito Juanfran Torres e os meias Santi Cazorla e Cesc Fàbregas, que eram nomes certos nas listas de seu antecessor, Vicente del Bosque, e disse, com certo tom de ironia, que não descarta seus retornos à campeã mundial de 2010.

"Não fecho a porta para ninguém, salvo a da rua, por causa do frio. Tomamos as decisões vendo os jogos e com o que sentimos, mas sem fechar as portas para ninguém", declarou o treinador espanhol em entrevista coletiva concedida após anunciar sua mais recente convocação.

Lopetegui deixou claro que os vários desfalques defensivos não afetam a lateral direita e por isso Juanfran continua de fora. "Ele não caiu em desgraça, só que nesse lado da defesa não temos baixas em relação às convocações anteriores. Não significa que não possa vir. Está tendo um rendimento fenomenal, e em qualquer momento pode entrar", destacou.

A Espanha enfrentará a Macedônia no próximo dia 12, pelas Eliminatórias para a Copa do Muindo de 2018, e a Inglaterra três dias depois, em amistoso. Lopetegui não terá à disposição os zagueiros Sergio Ramos e Gérard Piqué, o lateral-esquerdo Jordi Alba nem o meia Andrés Iniesta.

"Vamos tentar transformar as dificuldades em oportunidades. O importante são os que estarão conosco, não podemos parar nem um segundo para lamentar. Estamos contentes com a lista que temos", comentou o técnico.

"Temos bastantes baixas, tivemos que reestruturar a defesa e fizemos isso da maneira que entendemos que é melhor, com jogadores que estão jogando de zagueiro, como Azpilicueta e Nacho, pensando neles no centro da defesa nesta convocação", acrescentou.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.