Esporte

Napoli e Lazio fazem confronto direto na parte de cima da tabela do Italiano

04/11/2016 16h10

Roma, 4 nov (EFE).- Napoli e Lazio, respectivamente em quarto e quinto lugares no Campeonato Italiano, farão confronto direto que pode colocar alguma das duas equipes na vice-liderança neste sábado, num dos dois jogos que abrirão a 12ª rodada, enquanto a líder e atual pentacampeã Juventus visitará o Chievo no domingo.

A equipe de Nápoles vem de uma derrota justamente para a Juve, mas ainda está perto dos primeiros colocados, com 20 pontos, um a menos que a Lazio. À frente dos dois, além da 'Velha Senhora', que soma 27 pontos, aparecem também Roma (23) e Milan (22).

A semana não foi das melhores para o Napoli. Além da derrota do fim de semana, o time ficou no empate com o Besiktas em Istambul e perdeu a liderança de sua chave na Liga dos Campeões para o Benfica.

Na busca pela reabilitação, o técnico Maurizio Sarri não poderá com o zagueiro Albiol, em fase final de recuperação de lesão, nem com o atacante Milik, que ainda precisa de cinco meses para voltar aos gramados após machucar o joelho.

Na Lazio, o meia-atacante Felipe Anderson, campeão olímpico pela seleção brasileira, é dúvida devido a problemas físicos. Por outro lado, a torcida vem empolgada com o grande momento do centroavante Immobile, que anotou sete gols nas últimas cinco rodadas.

A Juventus também vem de uma decepção na 'Champions', um empate com o Lyon em casa que a impediu de se classificar antecipadamente para as oitavas de final. No Italiano, porém, a 'Velha Senhora' faz boa campanha novamente e já soma nove vitórias.

Contra o Chievo, em Verona, provável que o treinador Massimiliano Allegri dê descanso a alguns atletas, como o lateral-direito Daniel Alves, e abrir espaços para outros menos usados, como o meia Hernanes.

Na caça à Juve, a Roma fechará a rodada na noite de domingo diante do Bologna, no Estádio Olímpico. Luciano Spalletti tem à disposição apenas quatro defensores, enquanto todos os outros, incluindo o lateral-esquerdo brasileiro Emerson, estão no departamento médico.

No Milan, que visitará o Palermo no domingo, a grande novidade provavelmente será a ida do atacante Bacca, para o banco com o jovem Lapadula como titular.

Enquanto isso, na metade 'nerazzurra' de Milão, a Inter vive uma crise sem fim. Só nesta semana, já houve derrotas para Sampdoria e Southampton, esta última pela Liga Europa e demissão do técnico Frank de Boer entre as duas partidas.

Enquanto o novo treinador não é anunciado, Stefano Vecchi comandará a 12ª colocada do Italiano diante do Crotone, lanterna, no domingo, no estádio de San Siro.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Torino - Cagliari.

Napoli - Lazio.

Domingo.

Pescara - Empoli.

Chievo - Juventus.

Genoa - Udinese.

Palermo - Milan.

Sassuolo - Atalanta.

Fiorentina - Sampdoria.

Inter de Milão - Crotone.

Roma - Bologna.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo