Esporte

Atlético de Madrid sofre gol de Willian José, perde e se distancia da ponta

05/11/2016 20h37

(Atualiza com os outros jogos do dia pelo Campeonato Espanhol).

San Sebastián, 5 nov (EFE).- O Atlético de Madrid teve a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol neste sábado, mas perdeu para a Real Sociedad por 2 a 0 em San Sebastián, com direito a um gol do atacante Willian José, e agora corre o risco de fechar o fim de semana apenas na quinta colocação.

Os dois gols da partida no estádio Anoeta foram marcados em cobranças de pênalti no segundo tempo. Impondo-se ao adversário e atacando mais desde a etapa inicial, a equipe anfitriã foi recompensada após o intervalo, aos nove minutos, quando Gabi cometeu pênalti em Yuri. Vela cobrou com categoria, deslocando o goleiro Oblak, e fez 1 a 0.

Aos 29 minutos, foi a vez de Vela ser derrubado na área. Desta vez, quem bateu foi Willian José, que converteu e marcou seu sexto gol no Espanhol. Na tabela de artilheiros, o ex-jogador de São Paulo, Santos e Grêmio está atrás apenas de Luis Suárez e Lionel Messi, ambos do Barcelona, com sete gols cada.

O Atlético, que mais uma vez contou com o lateral-esquerdo Filipe Luis, da seleção brasileira, continua em terceiro lugar no campeonato, com 21 pontos, atrás de Real Madrid (24 pontos) e Barcelona (22). Já a Real Sociedad obteve a terceira vitória seguida e subiu para a sexta colocação, com 19 pontos, atrás também de Sevilla (21) e Villarreal (19).

Logo depois do time basco, em sétimo, aparece o surpreende Las Palmas, do lateral Michel Macedo, campeão da Taça Libertadores pelo Atlético-MG. O time foi a 16 pontos ao bater o Eibar por 1 a 0 em casa, no Estádio de Gran Canaria, com gol marcado por Jonathan Viera, aos 49 minutos do segundo tempo.

O Alavés se distanciou da zona de rebaixamento, subindo para a 12ª posição, ao vencer o Osasuna, vice-lanterna, também por 1 a 0. Já o Granada, lanterna, conseguiu um empate em 1 a 1 com o Deportivo La Coruña, 16º.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo