Esporte

Bayern tropeça em casa; Dortmund goleia com 4 gols de Aubameyang

05/11/2016 16h06

Berlim, 5 nov (EFE).- Em duelo que pôs frente a frente o líder e o terceiro colocado do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique não passou de um empate com o Hoffenheim em 1 a 1 na Allianz Arena, enquanto o Borussia Dortmund contou com quatro gols de Aubameyang, punido pela diretoria no meio de semana, para golear o Hamburgo.

Diante de um adversário fisicamente muito disposto, o time bávaro teve dificuldade para se impor e acabou saindo atrás no placar. Vogts fez um passe de 40 metros até Amiri, que rolou para a entrada da área. Demirbay chegou chutando com força e venceu o goleiro Neuer, fazendo 1 a 0.

O Hoffenheim ia conseguindo manter a partida equilibrada, mas o Bayern, com algumas trocas de posições, foi criando cada vez mais. Até que aos 34 minutos, Douglas Costa recebeu de Robben cruzou buscando Lewandowski. Zuber tentou afastar e acabou marcando contra.

No segundo tempo, os visitantes se cansaram, e a equipe de Munique passou a pressionar. Entretanto, a bola teimou em não entrar, inclusive batendo duas vezes na trave, em tentativas de Hummels e Müller, e o empate prevaleceu.

O atual tetracampeão alemão continua na ponta da tabela, com 24 pontos, mas pode ser igualado pelo RB Leipzig, que soma 21 e neste domingo jogará em casa contra o Mainz 05. Já o Hoffenheim recuperou a terceira posição, perdida na sexta-feira para o Hertha Berlim. Ambos conquistaram 20 pontos em dez rodadas.

O personagem do sábado na primeira divisão da Alemanha, no entanto, foi Aubameyang. O atacante não participou da vitória sobre o Sporting na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, por ter sido suspenso pela diretoria por ter viajado a Milão e se atrasado a um treino, mas voltou em grande estilo, com quatro gols no

Volksparkstadion, em Hamburgo.

Ousmane Dembélé também marcou para o vice-campeão da última temporada, enquanto Müller balançou a rede duas vezes a favor dos anfitriões.

Com o chamado "pôquer" do gabonês, os 'Aurinegros' golearam o Hamburgo por 5 a 2, continuaram em quinto lugar, agora com 18 pontos, e afundaram o adversário na lanterna. A equipe dos brasileiros Cleber e Douglas Santos tem apenas dois pontos.

Já o Bayer Leverkusen contou com um gol do volante Aránguiz, ex-Internacional, para bater o Darmstadt 98 por 3 a 2 na BayArena e subir para a sétima posição, com 16 pontos. O lateral-esquerdo Wendell, que já foi convocado por Tite para a seleção brasileira, foi titular do time anfitrião.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo