Topo

Chelsea goleia, conta com tropeço do City e assume a liderança do Inglês

05/11/2016 19h09

Redação Central, 5 nov (EFE).- Liderado por grande atuação do meia Eden Hazard, o Chelsea massacrou o Everton neste sábado com uma goleada por 5 a 0 no estádio Stamford Bridge e assumiu a ponta da tabela do Campeonato Inglês, contando também com um tropeço do antigo primeiro colocado, o Manchester City, que empatou com o Middelsbrough.

Em sua décima rodada, que terá mais cinco partidas neste domingo, a 'Premier League' vive disputa embolada pelo topo. Os 'Blues' neste momento são líderes isolados, com 25 pontos, um a mais que o City, mas podem ser ultrapassados por Arsenal e Liverpool, que somam 23 e amanhã jogarão contra Tottenham e Watford, respectivamente.

Já o Everton, que chegou a empolgar nas primeiras rodadas, obteve apenas uma vitória nos últimos seis compromissos pelo Inglês e estacionou na sexta posição.

À espera dos resultados dos 'Gunners' e dos 'Reds', o Chelsea reina absoluto, nem que seja por apenas um dia. E reina com um protagonista: Hazard. Dois gols foram seus, o primeiro, marcado aos 19 minutos da etapa inicial, em contra-ataque inicia do por Diego Costa, e o quarto, aos dez do segundo tempo, em que tabelou com Pedro, recebeu passe de calcanhar, driblou e finalizou rasteiro.

O meia belga ainda deu passe para Marcos Alonso assinalar o 2 a 0, aos 20 minutos de partida. Diego Costa também deixou o seu, aos 39, e Pedro fechou a conta balançando a rede aos 20 da segunda etapa.

Além de Diego Costa, que é naturalizado espanhol, o Chelsea contou em sua quinta vitória seguida com outros dois brasileiros, o zagueiro David Luiz e o meia Oscar. O também meia Willian sentiu um mal-estar na noite de sexta-feira e foi cortado do jogo.

Com o volante Fernandinho entre os titulares, o Manchester City ia conseguindo se manter na liderança até os acréscimos diante do Middlesbrough no Etihad Stadium. Agüero abriu o placar, aos 43 minutos do primeiro tempo. No entanto, aos 46 da segunda etapa, De Roon igualou para os visitantes, que aparecem em 14º.

Foi o terceiro empate consecutivo em casa da equipe do técnico Josep Guardiola no Inglês, com apenas dois triunfos em seus últimos seis confrontos pela competição.

Na parte de baixo tabela, o Sunderland, ainda último colocado, enfim venceu pela primeira vez nesta edição da 'Premier League'. O time visitou o Bournemouth e fez 2 a 1, mesmo tendo que jogar com dez homens durante cerca de 35 minutos devido à expulsão de Pienaar.

Nos outros jogos deste sábado, West Ham e Stoke City empataram em 1 a 1 em Londres, enquanto o Burnley recebeu o Crystal Palace e venceu por 3 a 2.